domingo, 24 de maio de 2015

Zoom Magic Mouse: saiba como usar recurso ‘escondido’ no Mac










O Magic Mouse do Mac possui uma função útil e pouco conhecida. O zoom inteligente do dispositivo permite ampliar fotos, ícones e trechos de textos abertos em navegadores de internet instalados. Veja como utilizar o recurso escondido de zoom do mouse da Apple e torne sua navegação mais intuitiva.

Mac usa mesma voz da Siri para falar as horas no despertador; saiba ativar

Zoom Magic Mouse: saiba como usar recurso 'escondido' no Mac (Foto: Divulgação/Apple) (Foto: Zoom Magic Mouse: saiba como usar recurso 'escondido' no Mac (Foto: Divulgação/Apple))Zoom Magic Mouse: saiba como usar recurso 'escondido' no Mac (Foto: Divulgação/Apple)


Ativando o zoom inteligente

Passo 1. Antes de mais nada, verifique se o zoom de seu Magic Mouse está ativo no Mac OS. Para isso, clique sobre o ícone de maçã, indicado na imagem, e acesse a opção “Preferências do sistema”;

Acessando as configurações do Mac OS para ativar o zoom inteligente do Magic Mouse (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do Mac OS para ativar o zoom inteligente do Magic Mouse (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique em “Mouse” para acessar as configurações do dispositivo;

Acessando as configurações para o Magic Mouse do Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações para o Magic Mouse do Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Ative a função “Zoom inteligente”, caso ela esteja desabilitada. 

Ativando o zoom inteligente do Magic Mouse no Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando o zoom inteligente do Magic Mouse no Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Utilizando o zoom inteligente em páginas da web

Passo 1. Em seu navegador de web, posicione o ícone de seta do mouse sobre o trecho da página que deseja ampliar e dê dois toques leves e rápidos com o dedo sobre o topo do Magic Mouse;

Posicionando o ponteiro do mouse sobre o ponto da página webe que deseja ampliar (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Posicionando o ponteiro do mouse sobre o ponto da página webe que deseja ampliar (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Para desfazer o zoom, repita os dois cliques rápidos com o dedo no topo do mouse da Apple.

Trecho da página que foi ampliado com o zoom do Magic Mouse (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Trecho da página que foi ampliado com o zoom do Magic Mouse (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Aproveite a dica e veja mais detalhes de textos e imagens em páginas da internet.

Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/05/zoom-magic-mouse-saiba-como-usar-recurso-escondido-no-mac.html

0 comentários:

Postar um comentário