sexta-feira, 8 de maio de 2015

Rock Band: confira as curiosidades e 'bizarrices' do game musical










Rock Band é a série de games musicais, lançados pela EA, que transforma os jogadores em estrelas do Rock. Após um período desaparecido, o título ganhará uma nova versão que promete animar ainda mais as jogatinas entre amigos. Confira agora as principais curiosidades e "bizarrices" da franquia.

Guitar Hero e Rock Band: conheça os melhores jogos musicais já lançados

Rock Band: confira as curiosidades sobre o game musical (Foto: Divulgação)Rock Band: confira as curiosidades sobre o game musical (Foto: Divulgação)

Aparição especial em South Park


O game apareceu em um dos episódios da série South Park. No capítulo, os personagens tocavam uma versão da música Poker Face, da cantora Lady Gaga. Depois disso, a canção, de fato, chegou ao game, como um DLC. Uma versão cantada pelo personagem Cartman também foi adicionada a grande variedade de canções.

Milhares de músicas

Segundo o site da Harmonix, Rock Band possui mais de 4 mil músicas, se somadas as canções incluídas nos games e as versões lançadas para download. Todas elas são compatíveis com a versão mais recente do game (Rock Band 3) e também poderão ser usadas no título agendado para 2015: Rock Band 4.

Bateria foi uma inclusão importante do game (Foto: Divulgação)Bateria foi uma inclusão importante do game (Foto: Divulgação)

Precursor da banda completa 

Apesar de ter sido lançado depois de Guitar Hero, seu principal concorrente, Rock Band foi responsável pela introdução da bateria e microfone, que se juntaram a guitarra e ao baixo para deixar o game ainda mais divertido.

O título contava com um pacote que acompanhava a bateria, microfone e guitarra, que também pode ser usada como baixo, além do disco. Mais tarde, Guitar Hero também aderiu a ideia, adicionando bateria e microfone.

Virando a casaca

Rock Band foi desenvolvido pela Harmonix, empresa responsável pelas primeiras versões de Guitar Hero. O grande concorrente de Rock Band foi lançado pela Activision.

Construindo seu rockstar

Outro popular modo que surgiu em Rock Band foi a opção de criar próprios personagens, usando uma série de itens disponibilizados pelo game. Os avatares podiam ser usados no modo campanha e contavam com cabelos e roupas inspirados em grandes nomes do rock, como Ozzy, Dimmy Hendrix e Janis Joplin.

Criação de personagens foi novidade (Foto: Divulgação)Criação de personagens foi novidade (Foto: Divulgação)

Versões especiais

Além dos três jogos da série principal, Rock Band também contou com uma série de versões especiais, dedicadas a bandas famosas como AC/DC, The Beatles e Green Day. Os títulos trazem grandes repertórios com os maiores sucessos das bandas e recriações fiéis de diversas fases dos músicos, além de muito conteúdo especial, como fotos exclusivas e vídeos.

Versões inspiradas em bandas fizeram sucesso (Foto: Divulgação)Versões inspiradas em bandas fizeram sucesso (Foto: Divulgação)

Introdução do teclado

Além da bem-sucedida inclusão da bateria e do microfone, Rock Band também se arriscou tentando introduzir o teclado como um dos instrumentos do jogo. Vendido separadamente, o acessório não fez muito sucesso, já que era muito complicado de operar.

Teclado não fez muito sucesso no game (Foto: Divulgação)Teclado não fez muito sucesso (Foto: Divulgação)

Cheat para tocar teclado na guitarra

Porém, até os jogadores que não possuíam o periférico puderam se arriscar em canções que usavam o instrumento. Para isso, basta conseguir cinco estrelas em 50 ou mais músicas no modo Medium. Além disso, dá para destravar a opção conseguindo três estrelas em 50 músicas no modo Hard.

Ouça a platéia errar


Um dos fatos mais engraçados do game é a possibilidade de ouvir a plateia cometer uma gafe durante a música Wanted Dead or Alive, de Bon Jovi. Para isso, é necessário conseguir um desempenho bom o bastante para ver o público cantar junto.

Nesse momento, você precisa ficar ligado para flagrar alguns erros da galera, que insiste em cantar pedaços do refrão em momentos incorretos. A brincadeira foi inspirada em shows reais do cantor, onde a plateia comete os mesmos erros.

Músicas compartilhadas

Rock Band tem um vasto repertório, com algumas canções que também estiveram em Guitar Hero. Enter Sandman (Metallica), Ballroom Blitz (Sweet), Mississippi Queen (Mountain) e Paranoid (Black Sabbath) são alguns exemplos disso. A lista é ainda maior quando consideradas as faixas para download lançadas para os dois títulos.

Qual é o melhor jogo rítmico de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/05/rock-band-confira-curiosidades-e-bizarrices-do-game-musical.html

0 comentários:

Postar um comentário