domingo, 24 de maio de 2015

Neverwinter: veja guia de como criar conteúdos 'tops' no modo Foundry










Neverwinter é um MMORPG gratuito, desenvolvido pela Cryptic, e baseado no universo de Dungeons & Dragons. O game tem uma ferramenta de criação de conteúdo interessante e complexa. O título proporciona aos jogadores a possibilidade vivenciar as próprias aventuras no melhor estilo D&D. Confira o passo a passo para conseguir criar conteúdos de boa qualidade e construir aventuras bem elaboradas e emocionantes.

Dungeons & Dragons Neverwinter: como jogar o game do famoso RPG

Neverwinter: Confira nosso guia para criar os melhores conteúdos no modo Foundry (Foto: Reprodução)Neverwinter : confira o guia de como criar os melhores conteúdos no modo Foundry (Foto: Reprodução)

Com o Foundry, o jogador pode criar aventuras complexas baseadas em diálogo, além de construir áreas de calabouços para combate contra monstros. Ele também desenvolve histórias em torno dos personagens não jogáveis (NPCs) e utiliza a trama do game em novas formas, no melhor estilo RPG.

Passo 1: Adicione um mapa

Assim que você entra no editor de conteúdo e cria a nova missão, percebe alguns avisos que informam quais passos tomar. O primeiro ato é escolher o mapa onde a aventura irá ocorrer.

Antes disso, você pode preencher alguns detalhes da aventura, como nomeá-la e descrevê-la. Há também a possibilidade de indicar qual tipo de campanha será: RPG, combate, exploração, solo, grupo. Agora é hora de escolher um mapa.

Primeiro passo é adicionar um mapa à sua aventura (Foto: Reprodução)Primeiro passo é adicionar um mapa à sua aventura (Foto: Reprodução)

Nos mapas interiores, o jogador pode escolher um modelo já pronto ou criar o próprio a partir do nada. Com o interior vazio, ele precisa inserir salas e corredores, e conectar essas partes no editor. Use sua imaginação e divirta-se!

Passo 2: Crie alguns personagens

Teoricamente, o segundo passo seria adicionar objetivos e escrever a história, mas a trama precisa de personagens. Nesse caso, você necessita dos NPCs, cujos diálogos podem ser criados pelo usuário.

Vá até a aba de personagens (ou costumes) e clique no botão de sinal “+”. O primeiro NPC para criar é o que irá fornecer a missão. Para isso, você pode escolher um da história principal ou modificá-los para desenvolver outro inteiramente novo.

Crie os personagens de sua história (Foto: Reprodução)Crie os personagens da história (Foto: Reprodução)

Alguns dos modelos disponíveis de personagens já vêm equipados com estranhos itens que não podem ser alterados. Dessa forma, caso queira começar do zero, use o “Human Male 1”, uma espécie de um NPC “pelado”. Selecione qual você quer e dê a ele um nome. Assim, você já está pronto para customizar a aparência.

Passo 3: Construa sua história

Já com o personagem para dar missões aos aventureiros, é hora de colocá-lo no mapa e escrever a história dele. Coloque-o perto do ponto onde os jogadores irão aparecer, e o posicione de frente para eles.

Agora é hora de escrever. Vá até a aba da história, clique no ícone de diálogo no painel à direita e arraste-o ao meio. Agora vai aparecer um campo para inserir o diálogo embaixo da transição do mapa. Clique nele e edite-o.

Insira os diálogos e monte sua aventura (Foto: Reprodução)Insira os diálogos e monte sua aventura (Foto: Reprodução)

Os textos da missão devem ser preenchidos antes. Isto é o que aparece aos jogadores na descrição da tarefa. Abaixo, há o campo para selecionar o personagem não jogável. Clique nele e passe à parte na qual irá inserir as falas. Geralmente, são escolhidas duas reações para cada pergunta: uma amigável e outra mais rude. Então, determine nas caixas de diálogo quais atitudes devem ser tomadas.

Nessa parte, também é possível determinar quais objetivos de cada missão o NPC vai fornecer, seja qual for a quantidade. É possível também escolher tarefas em sequência ou em paralelo, ou seja, se as metas devem ser completadas em ordem pré-estabelecida ou não.

Passo 4: Teste a aventura

Agora é a parte na qual você irá testar o que criou. Um personagem de nível 1 será usado como teste para verificar se os elementos da aventura funcionam como esperado. A etapa é muito importante, pois, caso apresente algum defeito, ninguém vai querer jogar.

Corra com o personagem-teste pelo mapa e veja se tudo está em ordem. Fale com o NPC e complete os objetivos estabelecidos. Observe se o ponto onde os personagens irão surgir, o NPC a fornecer a missão e o objetivo estão todos ao alcance. Procure checar se os objetos estão nos locais corretos e da maneira certa.

Teste tudo para ver se não há nenhum erro (Foto: Reprodução)Teste tudo para ver se não há nenhum erro (Foto: Reprodução)

Passo 5: Finalizando

Antes da finalização, dê uma olhada se tudo funciona corretamente e se os itens estão onde deveriam estar. Após a revisão da aventura e o conserto de possíveis defeitos, é hora de conectar tudo e deixar pronto para publicação.

O próximo passo é conectar o mapa com o game. Uma vez linkado, salve o trabalho e teste novamente, dessa vez do início. Nesse ponto, não haverá mais avisos amarelos. Dê outra olhada para checar se há erros nos diálogos e verifique se tudo está correto. Salve o trabalho e aperte o botão para publicar.

Qual o melhor MMORPG da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/05/neverwinter-veja-guia-de-como-criar-conteudos-tops-no-modo-foundry.html

0 comentários:

Postar um comentário