quinta-feira, 7 de maio de 2015

Guardar segredo acaba com você











preocupada


É a desculpa que todo falastrão esperava: guardar segredo causa tanto cansaço quanto exercícios físicos – isso sem contar o desgaste emocional.


Pesquisadores da Columbia Business School perguntaram a voluntários se eles guardavam algum segredo muito sério ou grave (daqueles que causam preocupação diária, tipo alguma doença ou sua orientação sexual). E, em seguida, pediu a todos eles para avaliar o tamanho de uma montanha. Aos que escondiam segredos, ela parecia muito maior do que para os outros.


Tá, e o que isso tudo tem a ver com cansaço físico? Bem, segundo os pesquisadores, quando você está carregando um peso grande, o mundo todo parece maior, mais desafiador e extremo. Em testes anteriores, após realizar esse esforço físico, os voluntários cansados também achavam a montanha mais alta. Pela coincidência, eles concluíram: guardar segredo é tão desgastante quanto fazer um esforço físico grande.


Mas não adianta sair por aí contando tudo para todo mundo. Escolha com cuidado o seu confidente. Vai que ele decide que o seu segredo também causa muito cansaço físico a ele…


Crédito da foto: flickr.com/mermaidkween/




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/guardar-segredo-acaba-com-voce/

0 comentários:

Postar um comentário