quinta-feira, 21 de maio de 2015

Golpe usa isca do Windows Live ID e mira Xbox, Hotmail, Outlook e OneDrive










Um novo golpe phishing está usando o Windows Live ID como isca para roubar dados pessoais do Hotmail, Outlook, OneDrive e demais serviços. A vulnerabilidade divulgada nesta quinta-feira (21) pela empresa de segurança Kaspersky Lab mostra que os usuários são direcionados para um link malicioso por e-mail. Entenda os detalhes, saiba como se proteger e veja se aconteceu com você também.

Snapchat: cinco coisas que você precisa saber para garantir sua segurança

Live ID, da Microsoft, é o novo alvo de golpes na Internet; fique atento (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Live ID, da Microsoft, é o novo alvo de golpes na Internet; fique atento (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Para começar, o usuário recebe um e-mail que parece “oficial” do Windows Live ID. Na mensagem, é informado de que a conta teve um acesso indevido registrado, sendo necessário atualizar os dados para desbloquear o login. No entanto, isso não passa de um golpe: quando o usuário clica no link embutido no e-mail ele é direcionado para um site falso, imitando o layout original do Live ID (tela de login).



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/05/golpe-usa-isca-do-windows-live-id-e-mira-xbox-hotmail-outlook-e-onedrive.html

0 comentários:

Postar um comentário