segunda-feira, 25 de maio de 2015

Fez login em serviços com sua conta Google? Aprenda a revogar o acesso










Se você tem uma conta do Gmail, é bem provável que já tenha a usado para fazer login em diversos aplicativos e serviços na Internet. Além de evitar ter que decorar novas senhas, o Google oferece a vantagem de gerir esses logins direto no smartphone com Android, por meio do aplicativo Configurações Google+. Veja a seguir como acessá-lo, ver quais apps e serviços estão conectados à sua conta e como cancelar o acesso.

Confira como receber notificações do Gmail no celular

Passo 1. No Android, abra a gaveta de apps e localize o item “Config. Google”, que é diferente do app de configurações do sistema;

Abra o app Config Google (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra o app Config Google (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Na primeira tela, toque em “Apps conectados”, para obter uma lista de todos os serviços que estão usando atualmente a sua conta Google para fazer login;

Visualize uma lista de todos os apps conectados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Visualize uma lista de todos os apps conectados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Caso deseje revogar o acesso de um aplicativo ou serviço específico à sua conta do Gmail, selecione o item desejado e, em seguida, escolha “Desconectar”.

Selecione um app ou serviço e desconecte da sua conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione um app ou serviço e desconecte da sua conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Feito. A partir daí, o aplicativo desconectado não irá mais ter suas informações de perfil do Google+ ou seu endereço de e-mail. Para retomar o login naquele serviço utilizando sua conta Google, basta acessar o site ou aplicativo e autorizar o login novamente.

Gmail ou Outlook: qual é melhor? Comente no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/05/fez-login-em-servicos-com-sua-conta-google-aprenda-revogar-o-acesso.html

0 comentários:

Postar um comentário