quarta-feira, 6 de maio de 2015

Conheça 5 apps para ‘driblar’ preço dos combustíveis e economizar










Constantemente, somos surpreendidos pelo preço da gasolina, cada vez mais altos. Pensando nisso, o TechTudo criou uma lista com cinco aplicativos para te ajudar a encontrar quais são os postos mais próximos, com preços mais em conta. Escolha o melhor app pra você e economize na hora de abastecer.

Cinco tecnologias para ajudar pessoas com deficiência visual

O app Gazo te ajuda a encontrar o posto de combustível mais próximo com preço mais barato (Divulgação)O app Gazo te ajuda a encontrar o posto de combustível mais próximo com preço mais barato (Divulgação)

1. Gazo

O Gazo é um app para iOS e Android, gratuito, que encontra o combustível mais barato perto de você. O programa inclui diversas empresas de fornecimento de combustível no Brasil e ainda possibilita ao usuário traçar uma rota até o local, através do GPS do celular. O app permite também informar se o posto tem lava-rápido de carros e se é aberto 24 horas. O usuário pode cadastrar seus postos favoritos, atualizar os preços e ganhar pontos com isso. Esses pontos poderão, futuramente, ser trocados por descontos nos postos de combustíveis.

Download do Gazo | Android 2.3.3 ou superior

Quer economizar na hora de abastecer? Baixe o app Carango e descubra como! (Divulgação)Quer economizar na hora de abastecer? Baixe o app Carango e descubra como! (Divulgação)

2. Carango 

O Carango tem um funcionamento simples, mas promete ser muito útil na rotina dos usuários. O aplicativo permite gerenciar seu veículo, com todo tipo de informação sobre ele, desde abastecimentos, pneus, consumo de óleo, manutenção, seguro e outros serviços, como limpeza, estacionamento, licenciamentos, multas, impostos, e pedágios. O app promete ajudar a economizar em pequenos detalhes, que, embora muitos não saibam, fazem diferença. Como por exemplo, o fato de manter os pneus calibrados do seu carro, o que economiza até 20% do combustível. O app só funciona em smartphones Android.

Download do Carango | Varia de acordo com o dispositivo

Álcool ou gasolina? Baixe Gasnol e descubra qual está valendo mais a pena (Divulgação)Álcool ou gasolina? Baixe Gasnol e descubra qual está valendo mais a pena (Divulgação)

3. Gasnol 

Gasnol é uma poderosa uma ferramenta que ajuda o motorista a descobrir se a maior economia de seus veículos será com uso da gasolina ou do etanol. Além do combustível mais vantajoso, o aplicativo ainda mostra todo cálculo que é feito para chegar a essa conclusão e também qual será o valor total da economia, em dinheiro. O aplicativo, disponível para Android, traz também um mapa (integração com o Google Maps) com todos os postos próximos à localização do usuário, para que quando estiver em um lugar desconhecido, saiba onde abastecer seu veículo.

Download do Gasnol | Android 4.0 ou superior

EconoFlex calcula qual combustível está valendo mais a pena (Divulgação)EconoFlex calcula qual combustível está valendo mais a pena (Divulgação)

4. EconoFlex

Disponível para iOS e Android, o app EconoFlex é uma ótima dica para aqueles que vivem na dúvida entre abastecer com álcool ou gasolina. O aplicativo faz comparações de preços de combustíveis, mostra qual é o mais vantajoso de usar e até que preço de etanol compensa abastecer.

Download do EconoFlex | Android 1.6 ou superior

O app BeepMe propõe ao usuário ir de carona para economizar gasolina e ainda ajudar o planeta (Reprodução/ Gabriella Fiszman)O app BeepMe propõe ao usuário ir de carona para economizar gasolina e ainda ajudar o planeta (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

5. BeepMe

O BeepMe tem uma proposta diferente dos outros apps. Enquanto os anteriores permitem encontrar um posto mais barato para abastecer, este programa propõe que o usuário não utilize seu carro naquele dia, indo para seu destino através de caronas. O app, que é gratuito, para Android e iOS, é uma ótima opção também para quem não tem carro. A função dele é simples: criar grupos de caronas. Compatível com diversos locais, o programa permite login pelo Facebook, de forma que os usuários tanto ofereçam caronas como procurem por alguém que vai fazer aquele mesmo trajeto.

Download do BeepMe | Android 4.0.3 ou superior

Qual é o melhor navegador para smartphone? Descubra no Fórum TechTudo. 



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/05/conheca-5-apps-para-driblar-preco-dos-combustiveis-e-economizar.html

0 comentários:

Postar um comentário