segunda-feira, 25 de maio de 2015

Blogger Brasil será desativado em julho; veja até quando exportar conteúdo










O Blogger Brasil será desativado em julho deste ano. De acordo com a Globo.com, responsável pela plataforma, o serviço de hospedagem de blogs sairá do ar no dia 1º de julho. Os usuários poderão atualizar e administrar seus sites até 31 de maio. A partir dessa data não será possível fazer novas publicações. 

Como exportar o conteúdo do seu blog do Blogger com o Google Takeout

Conteúdo ofensivo no Blogger vai tornar o conteúdo privado (foto: Reprodução/Google) (Foto: Conteúdo ofensivo no Blogger vai tornar o conteúdo privado (foto: Reprodução/Google))Blogger responsável pela explosão dos blogs será desativado (foto: Reprodução/Google)


Desenvolvido pela Pyra Labs, o Blogger foi um dos responsáveis pela explosão dos blogs no mundo. O serviço foi o pioneiro em permitir que pessoas com poucos conhecimentos técnicos em programação pudessem criar um site de forma simplificada. Em 2002, a Globo.com fechou parceria para trazer o serviço ao Brasil.

A partir de 1º de junho não será possível fazer novas publicações. Porém, os usuários podem exportar o conteúdo a qualquer momento e, para facilitar o trabalho, durante todo o mês de junho a página inicial do Blogger irá disponibilizar um backup direto dos arquivos. 

Serviço foi um dos responsáveis pela popularização dos blogs no Brasil (Foto: Reprodução/Blogger)Serviço foi um dos responsáveis pela popularização dos blogs no Brasil (Foto: Reprodução/Blogger)




É importante lembrar que os sites hospedados no Blogger do Google, ou seja, com o domínio "blogspot.com", não serão afetados, pois são plataformas diferentes. 

Via Blogger Brasil

Blogger ou Wordpress: qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/05/blogger-brasil-sera-desativado-em-julho-veja-ate-quando-exportar-conteudo.html

0 comentários:

Postar um comentário