quarta-feira, 22 de abril de 2015

Por onde anda Winamp? Player que quase morreu ‘respira por aparelhos’










O Winamp era um popular software que permitia - com ajude de extensões e skins - melhorar sua experiência ao escutar músicas ou ver vídeos no computador. Em um último suspiro, a Radionomy, empresa belga agregadora de rádios, salvou o programa. A desativação, que iria ocorrer em 2013, não ocorreu após a compra dele e do Shoutcast. Antes disso, os dois programas eram propriedade da AOL e até hoje ainda é possível encontrá-los para download e fazê-los rodar no seu computador.

Radionomy confirma aquisição do Winamp e revela planos para o player

Winamp respira por aparelhos (Foto: Divulgação)Winamp teve a desativação adiada após investimento de empresa belga (Foto: Divulgação)

A compra foi muito bem vinda à Radionomy. Na época, apenas o programa Shoutcast iria somar 50 mil estações de rádio. A empresa belga teria somente seis mil. Já o Winamp estava com o futuro incerto - e ainda está. Ao entrar no site oficial, nos deparamos com a seguinte mensagem “There’s more coming soon” (Haverá mais em breve). No mesmo endereço, ao clicar em "Download Winamp" você é direcionado para um Fórum que te leva a links de download.

Empresa diz que novidades ainda virão (Foto: Reprodução / Laura Martins)Empresa diz que novidades ainda estão por vir (Foto: Reprodução / Laura Martins)

A última versão, 5.666, está disponível para Windows e traz sete skins diferentes. Nele, ainda é possível escutar músicas que estejam em playlists, áudios e vídeos do seu computador, reproduzir CDs de áudio e ouvir arquivos do próprio Winamp.

Além disso, você pode, no final da página inicial, colocar o seu e-mail para receber novidades. No entando, parece que eles não estão muito atualizados: as últimas postagens do programa no Facebook são de 2014. O mesmo ocorre no Fórum, que tem páginas abertas, inclusive, para sugestões sobre o que fazer no software.

Coloque seu email e saiba das novidades (Foto: Reprodução / Laura Martins)Coloque seu email e saiba das novidades (Foto: Reprodução / Laura Martins)

Ao rolar um pouco mais a página e clicar em "more stations" você é direcionado para o site da Shoutcast com muitas opções de rádio. O redirecionamento deixa a entender que a agregadora de estações foi implementada no mesmo site da Winamp. 

Parece que a empresa belga ainda está um pouco perdida quanto ao que fazer com os dois softwares comprados. Se você ficou curioso, não esqueça de colocar seu e-mail. Agora, se está com saudade do Winamp, aproveite para baixá-lo.

Quem tem o Winamp Player instalado ainda funciona? Comente no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/04/por-onde-anda-winamp-player-que-quase-morreu-respira-por-aparelhos.html

0 comentários:

Postar um comentário