sábado, 4 de abril de 2015

PlayStation 4: confira dicas para corrigir erros de conexão no wi-fi










O PlayStation 4 é o mais recente console da Sony, equipado com hardware potente e repleto de games exclusivos. O aparelho também abusa da conexão com a internet para download de games, atualizações e partidas online. Enfrentando problemas com sua rede? Confira algumas dicas para melhorar o desempenho da internet no console.

Sony comemora os 20 anos do PSOne com vídeo especial e nostálgico

PlayStation 4: confira dicas para corrigir erros de conexão no wi-fi (Foto: Divulgação)PlayStation 4: confira dicas para corrigir erros de conexão no wi-fi (Foto: Divulgação)

Opte pela conexão com fio

Apesar da praticidade das conexões wireless, ligar o seu console diretamente ao cabo do modem sempre será mais eficiente. Caso a localização do seu console permita, não pense duas vezes antes de trocar o wi-fi pelo cabo. Isso garantirá mais estabilidade à conexão, que ficará mais rápida.

Posicione bem o console

Caso você precise mesmo usar a conexão wi-fi do PS4, é extremamente importante que o console esteja bem posicionado em relação ao modem ou roteador responsável pelo sinal de internet.

Caso o console fique muito longe do aparelho, você enfrentará problemas de sinal, que além de diminuírem a velocidade da internet, podem causar cortes e quedas. Certifique-se de que o PS4 esteja próximo o bastante, sem muitas paredes ou obstáculos no caminho.

Mantenha o modem configurado e sem interferências

Redes mal configuradas ou com interferências são um problema muito comum, e costumam causar dor de cabeça aos usuários, inclusive nos consoles. Isso pode limitar a conectividade do aparelho, ou até causar quedas.

Caso encontre dificuldades com a sua rede, não hesite em contatar sua operadora em busca de manutenção. Isso garantirá que você jogue sem restrições ou problemas.

Não encontra sua rede? Faça uma busca manual (Foto: Divulgação)Não encontra sua rede? Faça uma busca manual (Foto: Divulgação)

Faça uma busca manual

Mesmo com um sistema avançado, o PS4 pode encontrar alguns problemas para reconhecer sua rede wi-fi, impossibilitando que você se conecte à internet.

Nesse caso, uma busca manual pela sua rede pode solucionar o problema. Para isso, vá até Configurações > Configurar conexão à internet > Usar wi-fi > Fácil > Configurar manualmente > Inserir manualmente.

Aí é só digitar o nome e senha para encontrar sua rede e torná-la a conexão padrão do console.

Modere o uso da internet enquanto joga

Conexões muito rápidas são privilégio para poucos no Brasil, e a falta de velocidade da sua internet pode prejudicar (e muito) no desempenho das suas partidas e downloads.

Quando for usar o console, certifique-se de pegar leve com downloads paralelos, vídeos no YouTube ou até mesmo o uso de outros consoles. Isso evitará que você passe por travamentos ou quedas abruptas da PSN, que podem arruinar aquela sua partida belíssima.

Será que o PS4 bate o Xbox One? Opine no Fórum do TechTudo!



    Até o próximo Melhor do Planeta

    Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/04/playstation-4-confira-dicas-para-corrigir-erros-de-conexao-no-wi-fi.html

    0 comentários:

    Postar um comentário