quarta-feira, 22 de abril de 2015

Nintendo 64: relembre os jogos com melhores gráficos do videogame










O Nintendo 64 abalou o mundo dos jogos na época. Além do suporte para quatro controles, o console trouxe belíssimos games com gráficos tridimensionais e uma variedade de títulos memoráveis. Super Mario 64, Perfect Dark, Conker e mais são alguns exemplos disso. Confira agora a lista com os games com melhores gráficos.

Nintendo Club: como trocar seus cupons e adquirir novos jogos

Nintendo 64: relembre os jogos com melhores gráficos do videogame (Foto: Reprodução)Nintendo 64: relembre os jogos com melhores gráficos do videogame (Foto: Reprodução)

Super Mario 64

Muito mais do que uma carinha bonita, Super Mario 64 foi responsável por uma revolução no mundo dos jogos. O título influenciou gerações com suas mecânicas sólidas, variadas e divertidas.

O game também foi um choque no quesito gráfico, que representou um salto absurdo em relação aos consoles da geração passada. Além disso, ele foi um dos títulos de lançamento do Nintendo 64.

Perfect Dark

Visto como uma espécie de sucessor de GoldenEye 007, o game da Rare era repleto de recursos e modos de jogo. O título era ainda era um dos mais bonitos games do console. Compatível com o acessório Expansion Pack, Perfect Dark ainda ganhava mais funções, além dos gráficos melhorarem consideravelmente com o uso do periférico.

Perfect Dark abusava do poder do console (Foto: Reprodução)Perfect Dark abusava do poder do console (Foto: Reprodução)

Banjo-Tooie

Outro game produzido pela Rare, Banjo-Tooie era a sequência do também popular Banjo-Kazooie, game de aventura lançado exclusivamente para o console da Nintendo.

O game abusava do poder do console para criar fases grandes e coloridas, repletas de detalhes e inimigos. Também era possível controlar os personagens Banjo e Kazooie separadamente, criando uma variação interessante na jogabilidade.

Banjo-Tooie era bonito, colorido e divertido (Foto: Reprodução)Banjo-Tooie era bonito, colorido e divertido (Foto: Reprodução)

The Legend of Zelda: Majora’s Mask

Um dos games mais icônicos do Nintendo 64, Majora’s Mask marcou o amadurecimento da franquia exclusiva da empresa japonesa. O título narra as aventuras de Link e seus companheiros.

Além dos méritos em relação ao enredo e à jogabilidade, o game também contava com visual impressionante para a época, com direito a modelagem de primeira e texturas com qualidade bem superior.

Majoras Mask é um dos títulos mais importantes do console (Foto: Reprodução)Majora's Mask é um dos títulos mais importantes do console (Foto: Reprodução)

Pokémon Stadium

Pokémon foi uma grande febre no final dos anos 90, tanto na série animada da TV como no mundo dos games. Muito além da telinha do Game Boy, o jogo também fazia a cabeça dos donos do 64.

Stadium servia como uma “versão grande” do jogo do portátil, onde era possível ligar os cartuchos e disputar batalhas contra os amigos ou máquina. O grande destaque ficava para o visual de primeiríssima linha do game, que tornava as partidas muito mais emocionantes e divertidas.

Stadium permitia batalhas entre jogadores com direito a belos gráficos (Foto: Reprodução)Stadium permitia batalhas entre jogadores com direito a belos gráficos (Foto: Reprodução)

Paper Mario

Lançado em 2001 como um dos últimos grandes títulos do console da Nintendo, Paper Mario chamou a atenção dos jogadores com sua abordagem inusitada e criativa da fórmula de sucesso do game do encanador.

O jogo apostava em gráficos tridimensionais coloridos e bonitos, onde uma versão de papel do herói enfrentava inimigos usando diversas habilidades, como uma marreta que amassava os vilões.

Paper Mario tem visual único e criativo (Foto: Reprodução)Paper Mario tem visual único e criativo (Foto: Reprodução)

GoldenEye 007

Clássico instantâneo da Rare, o FPS era item obrigatório na coleção de qualquer dono do console. Com uma campanha longa e interessante, o título possuía um modo multiplayer para quatro jogadores.

Outro destaque eram os gráficos: muito bonitos em comparação aos outros do gênero da mesma época. Desde armas até o design dos mapas, tudo era caprichado e vistoso.

GoldenEye é um dos maiores hits do console (Foto: Reprodução)GoldenEye é um dos maiores hits do console (Foto: Reprodução)

Yoshi’s Story

O excelente game protagonizado pelo carismático dinossauro não é muito lembrado, mas certamente merece muitos créditos pela qualidade e criatividade.

O jogo misturava elementos tridimensionais com partes pixeladas, criando um visual único e muito bacana. Até hoje, é fácil se surpreender com os gráficos, que parecem a frente do tempo em diversos aspectos.

Yoshis Island apostava em um visual bastante diferente para impressionar (Foto: Reprodução)Yoshi's Island apostava em um visual bastante diferente para impressionar (Foto: Reprodução)

Resident Evil 2

O título que fez tremendo sucesso no concorrente, o PlayStation, também chegou ao Nintendo 64 e fez a alegria dos donos do console com a campanha cheia de sustos, mistérios e batalhas memoráveis.

A versão para 64 por si só foi uma conquista, já que o console contava com diversas limitações graças ao uso dos ultrapassados cartuchos, mas, mesmo assim, o game fez bonito, rodando com excelente desempenho.

Conker’s Bad Fur Day

É impossível falar de belos games do Nintendo 64 sem recordar o jogo da Rare que protagoniza o famoso esquilo. Repleto de violência , o título trazia piadas memoráveis de humor negro.

Em diversos pontos, Conker parece ser um game mais novo, com visual de dar inveja para alguns dos jogos do Game Cube, sucessor do Nintendo 64. O título ainda contava com modos variados, incluindo um excelente multiplayer, marca registrada do 64.

O polêmico Conker também tinha visuais incríveis para a época (Foto: Reprodução)O polêmico Conker também tinha visuais incríveis para a época (Foto: Reprodução)

Qual é o melhor jogo da Nintendo? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/04/nintendo-64-relembre-os-jogos-com-melhores-graficos-do-videogame.html

0 comentários:

Postar um comentário