quarta-feira, 1 de abril de 2015

Impressão 3D ajuda tartaruga que corria risco de morte; entenda










Que a tecnologia 3D pode ser surpreendente todo mundo já sabe, mas ela poder ajudar animais é uma novidade. Esse foi o caso de Cleópatra, uma tartaruga que ganhou uma prótese de casco feita por uma impressora 3D. A ideia veio de Roger Henry, um estudante da Universidade Técnica do Colorado que, ao ver o animal doente, decidiu produzir o casco substituto.

O que uma impressora 3D é capaz de fazer? Veja lista de objetos

Casco sintético vai garantir que Cleópatra recupere a saúde  (Foto: Reprodução/YouTube)Casco sintético vai garantir que Cleópatra recupere a saúde (Foto: Reprodução/YouTube)

Em virtude de má alimentação, a tartaruga estava com sua proteção natural comprometida com rachaduras, buracos e formações pontiagudas, que poderiam causar infecções graves, além de outras complicações. Para proteger o bicho enquanto o casco se recupera naturalmente, Roger projetou uma prótese de encaixe perfeito, graças a escaneamentos tridimensionais precisos da tartaruga.

Com o tempo, casco original de Cleópatra vai se recuperar e a prótese não será mais necessária  (Foto: Reprodução/Youtube)Com o tempo, casco original de Cleópatra vai se recuperar e a prótese não será mais necessária (Foto: Reprodução/Youtube)








Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/04/impressao-3d-ajuda-tartaruga-que-corria-risco-de-morte-entenda.html

0 comentários:

Postar um comentário