segunda-feira, 20 de abril de 2015

Golpe usa Netflix para roubar dados de contas do Hotmail e do Outlook










Um novo golpe usa o Netflix para roubar informações pessoais de usuários em toda a América Latina. Através de um e-mail que oferece uma assinatura de teste de três meses para o serviço de streaming, os hackers têm acesso às suas informações e dados de contas de e-mail do Hotmail e do Outlook.

Netflix quer catálogo global e fim do bloqueio de conteúdo por país

netflix-catalogo-mundial1 (Foto: Recomende programas de TV para os seus amigos com o Facebook Messenger (Foto: Divulgação/Netflix) )Novo golpe usa Netflix para roubar dados pessoais (Foto: Divulgação/Netflix)


A ideia básica é que os golpistas usam um aplicativo, anteriormente configurado pelo usuário, para acessar um programa ou serviço e, então implementam um APLI OAuth através de um token. Dessa forma, conseguem acessar as informações da vítima mesmo quando o usuário não está conectado à sua conta.

De acordo com Roberto Martinez, analista de segurança da Kaspersky Lab, “Este tipo de ataque é muito peculiar, pois não envolve roubar nomes de usuário ou senhas, nem é um ataque criptográfico”. Ainda, diz que, neste caso, “a ameaça é conhecida como um grupo de ataque do tipo Open Redirect”.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/04/golpe-usa-netflix-para-roubar-dados-de-contas-do-hotmail-e-do-outlook.html

0 comentários:

Postar um comentário