quarta-feira, 22 de abril de 2015

Disney desenvolve tecnologia quer permitirá controlar smarts por som










A Disney está desenvolvendo uma tecnologia bastante curiosa. A ideia é usar emissões sonoras, em frequências inaudíveis pelos nossos ouvidos, para controlar eletrônicos, como os nossos smartphones. Com o sugestivo nome de “acoustruments” (numa junção, em inglês, dos termos acústico e instrumento), os acessórios usam os alto-falantes e os microfones para funcionar.

Case anti-gravidade promete colar smartphones em qualquer lugar

Disney pretende criar acessórios que permitam ao usuário controlar o celular a partir do som (Foto: Divulgação/Disney Research)Disney pretende criar acessórios que permitam ao usuário controlar o celular a partir do som (Foto: Divulgação/Disney Research)

A ideia é que o acoustrument seja conectado ao celular. Com isso, ele tem acesso às saídas de som do aparelho e ao seu microfone. Assim, o som emitido pelo celular, em uma determinada frequência, pode ser modulado pelo acessório antes de ser encaminhado para o microfone. Nesse sentido, o acoustrument funcionaria como um tipo de flauta, regulando o som de tal forma que ele fosse compreendido como um comando específico pelo celular.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/04/disney-desenvolve-tecnologia-quer-permitira-controlar-smarts-por-som.html

0 comentários:

Postar um comentário