sábado, 4 de abril de 2015

Confira como enviar GIFs no Facebook Messenger com o Giphy










O Facebook Messenger recebeu uma atualização que permite a instalação de extensões as opções de uma conversa. Com isso, os usuários do aplicativo podem utilizar a ferramenta Giphy para enviar imagens em formato GIF para seus contatos. Veja como utilizar a extensão para tornar suas conversas no Facebook Messenger ainda mais divertidas.

Aprenda a instalar aplicativos no Facebook Messenger

Passo 1. Em um chat, toque sobre o ícone de três pontos. Em seguida, toque no ícone de instalação do Giphy;

Acessando a página de download da extensão GIPHY no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a página de download da extensão Giphy no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Na página de download, toque em “Obter. Será necessário fornecer sua senha da App Store para confirmar o download;

Baixando a extensão GIPHY para no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Baixando a extensão Giphy para no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Para iniciar a extensão, toque em cancelar e acesse “Giphy” na lista mostrada na página seguinte;

Acessando a extensão GIPHY no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a extensão Giphy no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque sobre uma das GIFs da lista para que ela abra em tamanho maior. Feito isso, toque em “Send” para prepará-la para envio no Facebook Messenger;

Escolhendo um gif que será enviada no Facebook Messenger através do GIPHY (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Escolhendo um GIF que será enviada no Facebook Messenger através do Giphy (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Para finalizar, escolha a opção “Enviar GIF”.

Enviando uma gif no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Enviando uma GIF no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caso queira enviar uma nova mensagem, basta tocar sobre o ícone de três pontos localizado na janela de chat e acessar o Giphy novamente.  Mas essa não é a única extensão para GIFs. Os usuários podem instalar outras como a GIFs e GIFjam, todas utilizando o mesmo processo desse tutorial. Aproveite a dica e divirta-se com seus amigos do Messenger.

Problemas para compartilhar fotos do Instagram no Facebook? Descubra como resolver no Fórum TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/04/confira-como-enviar-gifs-no-facebook-messenger-com-o-giphy.html

0 comentários:

Postar um comentário