terça-feira, 7 de abril de 2015

Como usar o Riff, novo aplicativo do Facebook?










O Facebook lançou mais um aplicativo ontem (01/04). Trata-se do Riff, um app que permite fazer vídeos colaborativos com seus amigos. Lembra do desafio do balde de gelo, onde várias celebridades e personalidades famosas participaram? Então, a premissa do Riff é de facilitar a elaboração de vídeos virais, ou memes, tais como o do desafio do balde de gelo. Neste tutorial o TechTudo vai te ensinar como você pode usar o Riff com seus amigos para criar os mais diversos tipos de vídeos. Vamos lá?

Facebook lança Riff, app para criar vídeos com amigos pelo smartphone

Passo 1. Vá ao TechTudo Downloads e baixe o aplicativo Riff, disponível gratuitamente para iOS e Android.

Passo 2. Após se cadastrar no aplicativo, toque em “Novo vídeo”, que se encontra no canto superior direito.

Começando a gravar um novo vídeo no Riff (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Começando a gravar um novo vídeo no Riff (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Escolha o tema do vídeo. O app já te dá alguns temas que estão em alta, tais como “Meme”, “duelo de raps”, “Roupa” e “diabéisso?”. Você também pode escrever o seu próprio tema preenchendo o espaço “Sobre o que é isso?”. E daí, toca na seta apontando para a direita.

Escolha o tema do seu vídeo (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Escolha o tema do seu vídeo (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. O aplicativo começará a gravar o vídeo em 3 segundos, tempo suficiente para você apontar a câmera para onde quiser. Ele começa usando a câmera frontal, mas pode alterar tocando no botão com duas setas em círculo.

Qual a sua rede social favorita? Dê sua opinião no Fórum TechTudo

Alterne entre a câmera frontal e a traseira (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Alterne entre a câmera frontal e a traseira (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. Comece a filmar e espere o tempo do vídeo terminar, que é de apenas alguns segundos. Ou, então, toque na seta verde apontando para a direita para finalizar a gravação do vídeo. Então, é só tocar no botão azul para publicar o vídeo ou tocar no botão vermelho para refazer, se não tiver gostado do resultado.

Finalizando e publicando o vídeo no Riff (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Finalizando e publicando o vídeo no Riff (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Pronto, agora todos os seus amigos que também possuem o Riff poderão ver seu vídeo e adicionar mais vídeos, tornando a brincadeira mais divertida. Use a imaginação e capriche nos temas.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/04/como-usar-o-riff-novo-aplicativo-do-facebook.html

0 comentários:

Postar um comentário