segunda-feira, 2 de março de 2015

Instagram: hashtag #verãoseulindo vai reunir fotos em livro no Brasil










O Instagram lançou um desafio inédito para os usuários brasileiros. A rede social criou a hashtag #verãoseulindo e as melhores fotos publicadas serão selecionadas para um fotolivro no país. Nove imagens de diferentes usuários já foram escolhidas, e a tendência é de que outras ainda entrem na lista.

Tudo sobre o Instagram no TechTudo

#verãoseulindo: Hashtag vai ajudar a produzir livro inédito do Instagram no Brasil (Foto: Divulgação/Instagram/@bbezerra84)#verãoseulindo: Hashtag vai ajudar a produzir livro inédito do Instagram no Brasil (Foto: Divulgação/Instagram/@bbezerra84)

Segundo Ines Schinazi, community manager do Instagram na América Latina, a rede social vem produzindo publicações impressas. Entretanto, essa será a primeira cujo tema foca em apenas um local.

"Já
produzimos um Community Book e um Brand Book, com conteúdo global. Esta será a primeira vez que um livro inteiro será produzido
apenas para um país", explica. "O primeiro Community Book mandamos para pessoas no Instagram que ajudam a inspirar criatividade e construir a comunidade, mas ainda estamos definindo como será [a distribuição] no Brasil", completa Schinazi.

Será o primeiro livro brasileiro do Instagram sobre a nossa comunidade, feito pela nossa comunidade
Ines Schinazi, community manager do Instagram na América Latina

Ainda de acordo com a community manager, a receptividade tem sido ótima entre os seguidores do @InstagramBrasil, o perfil oficial para os instagrammers brasileiros. A parte difícil, porém, será escolher os melhores cliques feitos sob o sol de verão e contendo as mais belas paisagens do mundo. 

#verãoseulindo

A rede social pretende aproveitar a estação como o "período mágico e mais fotogênico no Brasil", para produzir a obra, que rompe barreiras digitais e traz ao mundo um fotolivro comunitário, feito com a ajuda dos usuários, e curadoria oficial do Instagram.

De Direct Message a Marcação de fotos; veja 10 dicas para o Instagram

"Estamos
convidando todos os Instagrammers brasileiros a dividirem com a gente o
que é o verão para eles e, em troca, queremos celebrar fazendo uma
curadoria das imagens mais impactantes postadas com a hashtag
#verãoseulindo", encerra Schinazi.

Como participar

Durante o restante da estação, o Instagram vai substituir os tradicionais desafios do fim de semana (#FDS) pelo desafio #verãoseulindo. A cada semana, nove fotos preferidas do @InstagramBrasil serão selecionadas e ganharão destaque ao longo da semana no perfil oficial do país.

Para participar, basta fazer um belo clique sobre o tema e postar na sua conta de Instagram usando a hashtag #versãoseulindo (atenção ao ˜ ). A rede social pede ainda que os usuários marquem com a tag apenas fotos tiradas durante o verão 2015, e fiquem à vontade para incluí-la em fotos que já tenham tirado durante esta estação. Vale lembrar que só é possível participar com suas próprias fotos. 

Confira as noves fotos escolhidas até o momento:

@pedropavanato (instagram.com/p/zOHXWvIk4U)

@alomabatista (instagram.com/p/zQVY9bpomy)

@filipealvarenga (instagram.com/p/zQGunUoGIA)

@encolhiaspessoas (instagram.com/p/yl9YnfFyVx)

@rodrigoacoelho (instagram.com/p/zSPXnQhS9B)

@vijanueva (instagram.com/p/zQnohGjZaI)

@redwerneck (instagram.com/p/xvDGNJCZSD)

@carlosbela (instagram.com/p/yxWvSaMcL7)

@teteschmidt (instagram.com/p/x7gPwqvhBi)

*Colaborou Aline Jesus



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/03/instagram-hashtag-veraoseulindo-vai-reunir-fotos-em-livro-no-brasil.html

0 comentários:

Postar um comentário