terça-feira, 31 de março de 2015

Como usar e configurar a função Daydream no Android?










O Daydream é um recurso nativo do Android desde a versão 4.2. Ele serve como um protetor de tela melhorado para o smartphone, que pode ser configurado para ser exibido de diversas formas. Neste tutorial, o TechTudo vai ensinar como usar e configurar esse recurso do sistema do Google.

Apps para Android: Phound!, OneSet e outros destaques 

Passo 1. Acesse o menu de aplicativos tocando no botão localizado no centro da tela, na parte inferior. Ele é representado por uma bolinha branca com seis pontinhos dentro. Isso vai lhe levar até o menu com o ícone de todos os aplicativos instalados. Procure pelo ícone “Configurar”, representado por uma engrenagem e toque nele.

daydreamAcesse o menu de aplicativos e vá até "Configurar" (Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 2. Desça o menu até o item “Tela” e clique nele. Depois, acesse o item “Daydream”.

daydream (1)Depois que clicar em "Tela", vá até "Daydream" (Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 3. Para ativar o recurso, toque na chave seletora ao lado da palavra “Desativado”. Isso vai ativar a função Daydream em seu smartphone.

daydream (2)Para ativar a função "Daydream", é só tocar na chave seletora (Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 4. Escolha o que você deseja exibir na tela de seu celular quando ele estiver executando a função Daydream. As opções são: Relógio; Cores; Google Fotos; Porta-retrato e Tabela de fotos. Basta tocar em cima do nome do item que você deseja exibir. Ao lado de cada opção há uma engrenagem onde você pode configurar alguns parâmetros, como, por exemplo, quais álbuns de fotos exibir.

daydream (5)Escolha a opção do Daydream que você quer exibir na tela (Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 5. Para definir quando o Daydream será ativado, toque no botão de configuração, localizado no canto superior direito da tela. Ele é simbolizado por três pontinhos um em cima do outro. Você verá então duas opções: Começar agora e Quando iniciar o Daydream. Escolha a última.

daydream (3)Você pode escolher quando o Daydream vai ser ativado (Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 6. Então você verá três opções de quando o Daydream será iniciado “Quando encaixado”; “Ao carregar” e “Ambos”. Escolha a que melhor agrada você. Agora, é só conectar o seu aparelho no carregar e esperar o Daydream ser iniciado.

daydream (7)Por último, é só escolher quando quer que o Daydream seja iniciado (Reprodução/Felipe Alencar)

Prontinho, seguindo esses seis passos você ativará o Daydream e deixará seu smartphone mais bonito enquanto carrega.

Qual smartphone é o melhor atualmente? Opine no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/03/como-usar-e-configurar-funcao-daydream-no-android.html

0 comentários:

Postar um comentário