quinta-feira, 26 de março de 2015

Como desativar temporariamente o AVG Antivírus










O AVG Antivírus às vezes pode interferir na instalação de novos aplicativos ou mesmo pacotes de atualização do Windows. Felizmente, existem opções para permitir que seu funcionamento seja interrompido temporariamente sem a necessidade de desinstalar e deixar o computador desprotegido. Se você usa o AVG e precisa interromper o serviço, siga este tutorial:

Avast expirou? Saiba como renovar a licença gratuita do antivírus

AVG diz que antivírus são mais necessários que nunca devido a ações de cibercriminosos (Foto: Divulgação/AVG) (Foto: AVG diz que antivírus são mais necessários que nunca devido a ações de cibercriminosos (Foto: Divulgação/AVG))AVG pode interferir na instalação de aplicativos. Confira como  (Foto: Divulgação/AVG)


Passo 1. Abra a tela principal do AVG, clique em “Opções” e, em seguida, em “Configurações avançadas”.

Menu pode ser acessado a partir da barra de opções (Foto: Reprodução/AVG)Menu pode ser acessado a partir da barra de opções (Foto: Reprodução/AVG)

Passo 2. Selecione a opção “Desativar temporariamente o AVG” na barra lateral. Logo após, clique no botão de mesmo nome no menu.

Opção está na barra de configurações do antivírus (Foto: Reprodução/AVG)Opção está na barra de configurações do antivírus (Foto: Reprodução/AVG)

Passo 3. Uma nova janela irá surgir. Confirme até quando deseja que o antivírus permaneça desabilitado e clique em OK. Você pode escolher uma determinada quantidade de tempo ou até que o computador seja reiniciado.

Segurança também pode ser reativada manualmente (Foto: Reprodução/AVG)Segurança também pode ser reativada manualmente (Foto: Reprodução/AVG)

Passo 4. Você também pode ativar a opção clicando com o botão direito do mouse no ícone do AVG na barra de tarefas e selecionando ”Desativar temporariamente o AVG” no menu.

Procedimento pode ser feito através da barra de tarefas (Foto: Reprodução/AVG)Procedimento pode ser feito através da barra de tarefas (Foto: Reprodução/AVG)

Por outro lado, pode ser necessário desabilitar apenas um componente específico do antivírus que esteja entrando em conflito com o resto do sistema. Para fazer isso, siga estes passos:

Passo 1. Abra a tela principal do AVG, escolha e clique em qual componente quer desabilitar.

Procedimento é o mesmo para vários componentes (Foto: Reprodução/AVG)Procedimento é o mesmo para vários componentes (Foto: Reprodução/AVG)

Passo 2. Na nova tela, localize e clique na barra localizada abaixo do nome do componente. O procedimento é o mesmo para todos eles.

Botão para desligar componentes parece um interruptor (Foto: Reprodução/AVG)Botão para desligar componentes parece um interruptor (Foto: Reprodução/AVG)

Passo 3. Caso uma tela de confirmação do Windows seja exibida, clique em “Sim”.

Aviso de controle do Windows pode aparecer dependendo da configuração (Foto: Reprodução/AVG)Aviso de controle do Windows pode aparecer dependendo da configuração (Foto: Reprodução/AVG)

Passo 4. Após confirmar na última tela, o componente será desabilitado permanentemente. Para reabilitá-lo, basta selecioná-lo novamente e clicar na barra ou no botão “Corrigir”.

Componentes desligados precisam ser reabilitados manualmente (Foto: Reprodução/AVG)Componentes desligados precisam ser reabilitados manualmente (Foto: Reprodução/AVG)

Pronto! Aproveite para baixar aplicativos sem ser incomodado pelo antivírus.

Via AVG

Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/03/como-desativar-temporariamente-o-avg-antivirus.html

0 comentários:

Postar um comentário