segunda-feira, 16 de março de 2015

Como adicionar pastas à biblioteca do iTunes










O iTunes, por padrão, importa os arquivo de mídia que estão armazenados na pasta de música do OS X Yosemite ou Windows. Se você possui músicas salvas em pastas espalhadas pelo HD, pode adicioná-las facilmente à biblioteca do iTunes para organizar toda a sua coleção em um único lugar. Para isso, basta seguir o tutorial abaixo e acabar com a bagunça nas suas músicas.

Aproveite melhor o iTunes 12; confira 15 dicas imperdíveis

Itunes-12-capa (Foto: Arte/ TechTudo)Confira como adicionar uma pasta à biblioteca do iTunes (Foto: Arte/ TechTudo)

Copiando músicas para biblioteca do iTunes

Passo 1. Abra o iTunes, acesse o menu arquivo e clique em “Adicionar à Biblioteca…”. No Windows, a barra de menus fica oculta. Para exibi-la, pressione as teclas “Ctrl + B”;

Adicionando pasta à biblioteca do iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicionando pasta à biblioteca do iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, selecione a pasta que você quer adicionar e clique em “Abrir”;

Selecione a pasta que você quer adicionar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione a pasta que você quer adicionar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, os arquivos de mídia da pasta serão copiados para a sua biblioteca do iTunes. Caso queira adicionar as músicas à biblioteca sem copiar os arquivos para a pasta de mídia do iTunes, siga os passos abaixo antes de realizar o procedimento acima.

Adicionando pasta sem copiar os itens

Passo 1. Acesse as configurações do iTunes. No Mac, basta acessar o menu “iTunes” e clicar em “Preferências…”. No Windows, clique no botão localizado no canto superior esquerdo da janela;

Acesse as configurações do iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações do iTunes, abra a aba “Avançado” e desative a opção “Copiar arquivos para a pasta iTunes Media ao adicioná-los à biblioteca”. Por fim, pressione “OK” para aplicar as modificações.

Desativando cópia de arquivos para a pasta do iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando cópia de arquivos para a pasta do iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, todas as suas músicas serão adicionadas ao iTunes e você poderá organizar melhor a sua coleção.

É seguro atualizar o iPhone pelo iTunes? Comente no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/03/como-adicionar-pastas-biblioteca-do-itunes.html

0 comentários:

Postar um comentário