quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Sonic the Hedgehog: confira os jogos para Android do mascote da Sega










Sonic the Hedgehog, o porco-espinho mascote da Sega, se tornou tão presente nos smartphones e tablets com sistema do Google quanto já era nos videogames. O personagem estrelou uma boa quantidade de títulos, clássicos e novos, conquistando um espaço de destaque. Confira os jogos de Sonic para dispositivos Android.

Super Sayajin e formato de troféu de F1: veja mais curiosidades sobre o Sonic

Sonic the Hedgehog já teve vários títulos para plataformas Android (Foto: Invision Game Community)Sonic the Hedgehog já teve vários títulos para plataformas Android (Foto: Invision Game Community)

Sonic the Hedgehog 1 e 2

Os clássicos títulos do mascote para Mega Drive receberam conversões para dispositivos Android, que alimentaram a nostalgia dos fãs e também apresentaram o personagem para toda uma nova geração de jogadores. Ambos são boas pedidas até os dias de hoje. Apesar da ausência de um direcional atrapalhar a jogabilidade de apenas um botão, o game funciona bem no smartphone.


Sonic CD

Outro jogo clássico da série Sonic que ganhou uma versão para Android foi Sonic CD, originário do Sega CD, periférico que adicionava leitura de mídia ótica ao Mega Drive. Enquanto os dois primeiros games apresentavam o personagem, Sonic CD elevava vários de seus conceitos ao máximo, sendo até hoje um dos títulos preferidos dos fãs.


Sonic 4: Episode I e II

Quando a franquia numerada de Sonic parecia ter parado em Sonic 3, a Sega anunciou o quarto jogo, o qual seria lançado em capítulos. O primeiro capítulo de Sonic 4 conseguiu trazer de volta o personagem com gráficos atualizados, mas não acertou tanto na jogabilidade. O segundo episódio, no entanto, se mostrou muito divertido e bem adaptado para controles na tela de toque.


Sonic & All-Stars Racing Transformed

O porco-espinho também resolveu se aventurar no gênero de corrida de karts, em que seu rival Mario domina com Mario Kart. A ausência da Nintendo nos smartphones, no entanto, permite que All-Stars Racing Transformed brilhe com sua versão portátil. O conceito de transformação faz com que os karts virem também aviões e lanchas, porém, criativamente, também é aplicado às pistas, que mudam com o passar das voltas.


Sonic Jump e Sonic Jump Fever

Baseado no popular minigame Doodle Jump, a Sega colocou seu mascote para dar uma dose extra de personalidade no seu jogo. Sonic Jump, e a sequência Sonic Jump Fever, desafia usuários a chegarem o mais alto possível, acompanhando plataformas pelo caminho. Uma vantagem dessa versão é que ela conta até com um modo história, além do modo em que basta apenas buscar a maior pontuação.


Sonic Dash

Seguindo outro título de sucesso dos smartphones, Sonic Dash é um jogo de corrida infinita nos moldes de Temple Run ou Rayman Jungle Run, porém com temática de Sonic. Vale lembrar que velocidade é a especialidade do mascote da Sega, combinando mais com o gênero do que, por exemplo, Rayman.


Quais os melhores jogos de Sonic the Hedgehog? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/02/sonic-hedgehog-confira-os-jogos-para-android-do-mascote-da-sega.html

0 comentários:

Postar um comentário