quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Rival do Apple Watch? Smartwatch da Swatch não precisa ser carregado










A fabricante suíça de relógios Swatch está desenvolvendo um smartwatch que tem uma grande vantagem: ele não deve precisar ser carregado. A companhia divulgou nesta quinta-feira (5) que planeja começar a vender o dispositivo em abril deste ano para competir com o lançamento do aguardado Apple Watch.

Apple Watch e Android Wear: compare o sistema dos relógios inteligentes

Smartwatch da Swatch deve ser lançado em abril, mesma data do Apple Watch (Foto: Divulgação)Smartwatch da Swatch deve ser lançado em abril, mesma data do Apple Watch (Foto: Divulgação)

Muitas fabricantes estão produzindo relógios inteligentes, e o mercado não para de se expandir. Mas quase todos têm o mesmo problema: a duração da bateria. Parece que as coisas vão mudar com o Smartwatch desenvolvido pela Swatch: o CEO da companhia, Nick Hayek, quer oferecer um relógio que não precisa ser carregado.

O smartwatch vai oferecer compatibilidade com sistema Windows e Android, além de permitir que os usuários façam pagamentos online. O dispositivo terá conectividade com Internet e via tecnologia NFC. A empresa Swatch Group AG é conhecida por fabricar relógios e espera alcançar o mercado com seu novo smartwatch em até três meses.

No entanto, não foram divulgados muitos detalhes sobre o tipo de carga aplicada no gadget. Para levar o projeto do CEO Nick Hayek adiante é esperado que o relógio venha com um sistema automático de carregamento, que recebe carga por meio dos movimentos do braço durante o uso, ou que esteja equipado com uma “bateria de celular” super potente.

Com a data de lançamento planejada para abril, o relógio inteligente terá um grande competidor: o Apple Watch. Mas deve-se levar em consideração que a experiência de uso dos dois smartwatches é bem diferente. Os relógios produzidos pela Swatch não são tão caros, custando cerca de US$ 50 (R$ 120 em conversão direta), dependendo do modelo. Não foi divulgado o valor do novo smartwatch nem previsão de chegada ao mercado brasileiro.

Qual wearable você acha que tem mais futuro? Opine no Fórum do TechTudo

Via Android Central, Bloomberg



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/02/rival-do-apple-watch-smartwatch-da-swatch-nao-precisa-ser-carregado.html

0 comentários:

Postar um comentário