sábado, 21 de fevereiro de 2015

Revelada nova versão do laptop impresso em 3D que usa Raspberry Pi










O Pi-Top, primeiro computador do mundo inteiramente feito a partir de impressora 3D e que usa Raspberry Pi, teve sua nova versão anunciada. A terceira edição do modelo que começou como um projeto no site de financiamento coletivo Indiegogo, tem previsão de lançamento para maio deste ano.

Raspberry Pi: confira a evolução do microcomputador que tanto impressiona

Pi-Top versão 3 será mais fino que a anterior (Foto: Divulgação/Pi-Top)Pi-Top versão 3 será mais fino que a anterior (Foto: Divulgação/Pi-Top)

Sobre o Pi-Top

O gadget, criado por uma equipe de desenvolvedores ingleses, ensina os usuários a montar o seu próprio computador e vem acompanhado de um kit com instruções e os materiais necessários para a montagem. Quando lançado no Indiegogo, em setembro de 2014, chegou a arrecadar U$ 174 mil (cerca de R$ 494.577,60), mais que o dobro da meta inicial.

Quer saber mais sobre o Raspberry PI? Então confira o Fórum do TechTudo.

Pi-Top fornece uma plataforma para expandir o conhecimento das pessoas em criação de hardware. Ele foi criado com o objetivo de ensinar o usuário comum a montar seus próprios aparelhos eletrônicos baseados no Raspberry Pi. O kit, que acompanha o dispositivo, leva você através de seus componentes e funcionalidades, para que se possa usar o Pi-Top como ferramenta para projetos futuros.

Pi-Top é o primeiro computador feito inteiramente a partir de impressora 3D e com Raspberry Pi (Foto: Divulgação/Indiegogo)Pi-Top é o primeiro computador feito inteiramente a partir de impressora 3D e Raspberry Pi (Foto: Divulgação/Indiegogo)

O sistema operacional do Pi-Top é o Raspbian OS e vem incluído no modelo. Ainda, o kit também conta com uma bateria de até seis horas de duração, antena para Wi-Fi, teclado com track-pad para notebook e tela LCD TFT de 13,3 polegadas, com resolução máxima de 1.366 x 768 pixels.

A nova versão

Pi-Top 3 promete vir 30 por cento mais fino que a versão anterior, além de estar equipado com uma tampa de acrílico deslizante, que proporciona fácil acesso ao Raspberry pi e conexões de hardware internos. Ele possui um bico de 0,4 mm de diâmetro e largura de extrusão padrão de 0,5 mm.

Pi-Top te ensina a montar o próprio computador (Foto: Divulgação/Indiegogo)Pi-Top te ensina a montar o próprio computador (Foto: Divulgação/Indiegogo)

De acordo com os desenvolvedores, a maior inovação do protótipo para a nova versão do computador é no mouse, que agora possuem os botões do lado direto e esquerdo do mesmo. Os botões são os chamados integrados de moda cantilever, pois a parte real pressionada é na extremidade livre de um cantilever e a espessura foi calculada para proporcionar rigidez suficiente para saltar para trás rapidamente, além de ser fácil de carregar.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/02/revelada-nova-versao-do-laptop-impresso-em-3d-que-usa-raspberry-pi.html

0 comentários:

Postar um comentário