sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Relembre os melhores games de Star Trek inspirados em Leonard Nimoy










Star Trek fez história na TV e nos cinemas, e nesta semana os fãs se despediram de Leonard Nimoy, o Sr. Spock, que faleceu aos 83 anos. Além dos filmes, seriados e quadrinhos, Spock também aparece em alguns jogos da série, ainda que nem todas as versões tenham sido interpretadas por Nimoy. Confira:

Confira o review de Star Trek

Relembre as aparições de Spock nos games (Foto: Divulgação)Relembre as aparições de Spock nos games (Foto: Divulgação)

Star Trek Trexels

Este jogo é o mais recente da lista e foi lançado apenas para dispositivos móveis. Nele o jogador acompanha a tripulação da Enterprise com gráficos em pixels, mas com bastante charme.

Star Trek Trexels para celulares (Foto: Divulgação)Star Trek Trexels para celulares (Foto: Divulgação)

A missão no game é construir uma nave e mantê-la forte, frente a exploração espacial. O jogo conta com narração de George Takei, outro astro de Star Trek, e também com personagens icônicos da série, como o Sr. Spock.

Star Trek Online

Star Trek Online é o MMO gratuito da saga cinematográfica e da TV. A história é original, mas o jogador pode criar seu personagem do zero, incluindo um Vulcano, a mesma raça de Spock.

Star Trek Online conta com Vulcans jogáveis (Foto: Divulgação)Star Trek Online conta com Vulcans jogáveis (Foto: Divulgação)

O jogo não tem a participação direta de Leonard Nimoy, mas conta com a narração do ator  Zachary Quinto em algumas partes. Quinto viveu a versão moderna de Spock nos filmes mais recentes da saga Star Trek.

Star Trek Rivals

Star Trek Rivals é outro jogo de dispositivos móveis que foi lançado para a série, mas também inspirado nos novos filmes da saga. Aqui, Spock e o capitão James T. Kirk duelam em um jogo de cartas colecionáveis.

Star Trek Rivals (Foto: Divulgação)Star Trek Rivals (Foto: Divulgação)

O game é simples e gratuito, sem muitas pretensões de ser memorável, a ponto de usar personagens aleatórios e de diversos universos de Star Trek. Ele é inspirado no jogo Triple Triad, do RPG Final Fantasy 8, em termos de jogabilidade.

Star Trek

Outro jogo recente, lançado para PC, Xbox 360 e PS3, chamado apenas de Star Trek, também é inspirado pelos filmes recentes, mas Spock é um dos principais personagens desta saga – na verdade ele é parte da única dupla jogável, entre Spock e Kirk.

Star Trek, o jogo do filme (Foto: Divulgação)Star Trek, o jogo do filme (Foto: Divulgação)










Este game tem jogabilidade inspirada por Mass Effect, com ação em terceira pessoa e tema forte de sci-fi. Spock e Kirk realizam uma missão sozinhos, onde precisam contar com suas habilidades e conhecimentos, ainda que sempre ocorra uma sequência de ação. Apesar dos gráficos avançados, o game não tem uma história muito empolgante.

Star Trek (1971)

O primeiríssimo game da série saiu ainda na década de 70, apenas para computadores, e em texto. No jogo de aventura era preciso seguir comandos para avançar, sem gráficos modernos e sem a presença visual de Spock ou de Kirk, mas com menções e participações.

Star Trek de 71 (Foto: Divulgação)Star Trek de 71 (Foto: Divulgação)












O jogador administra a USS Enterprise por meio destes comandos e precisa interagir com os personagens clássicos. Apesar de não ter gráficos ou de ter uma jogabilidade praticamente estranha para os tempos modernos, fez sucesso entre os fãs na época.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/02/relembre-os-melhores-games-de-star-trek-inspirados-em-leonard-nimoy.html

0 comentários:

Postar um comentário