quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Reclame Aqui ganha versão para registrar queixas de serviços públicos










Exercer os direitos de cidadão ficou mais fácil com o novo recurso lançado pelo Reclame Aqui esta semana. A plataforma foi adicionada no serviço online e permite aos usuários fazer reclamações de órgãos públicos municipais, estaduais e federais. Com usabilidade simples. Basta acessar a página e fazer a queixa.

Flipboard, app que agrega notícias, ganha nova versão para web

Reclame Aqui ganha versão para registrar queixas de serviços públicos (Reprodução/Barbara Mannara)Reclame Aqui ganha versão para registrar queixas de serviços públicos (Reprodução/Barbara Mannara)

A plataforma auxilia as pessoas que estão insatisfeitas com algum serviço público na sua região e não sabe por onde começar a reclamar sobre isso. A plataforma online simplifica esse processo, oferecendo uma interface rápida e prática. Assim, não é necessário nem sair de casa para formular a queixa.

Para começar, é necessário fazer um cadastro gratuito no site do Reclame Aqui (cidadao.reclameaqui.com.br) para registrar a sua reclamação sobre determinado serviço público. O internauta precisa fazer uma busca, na tela principal do serviço, para determinar contra qual órgão é a queixa. Para facilitar essa pesquisa, é possível exibir uma lista organizada com todos os estados brasileiro, e depois selecionar o órgão específico.

Depois será necessário selecionar o motivo da reclamação. Estão disponíveis alguns temas pré-selecionados como Acessibilidade, Educação, Segurança/Denúncia, Atendimento/SAC, Cadastro e Cobrança. Dentro de cada item, estão subcategorias para especificar a causa da queixa. Feito isso, o internauta vai precisar adicionar um título e a descrição da reclamação. Também é possível adicionar a localidade do problema em um mapa, assim como integrar fotos e links na reclamação. Dessa forma, a mensagem é encaminhada diretamente para o órgão público responsável pelo problema e cabe à dar uma resposta para o internauta.

Categorias para realizar reclamações de órgãos públicos pelo Reclame Aqui (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Categorias para realizar reclamações de órgãos públicos pelo Reclame Aqui (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/02/reclame-aqui-ganha-versao-para-registrar-queixas-de-servicos-publicos.html

0 comentários:

Postar um comentário