quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

José Mauro de Vasconcelos ganha homenagem em Doodle 'de laranja lima'










José Mauro de Vasconcelos, famoso escritor brasileiro, foi homenageado em seu 95° aniversário no Doodle do Google desta quinta-feira (26). O desenho que substitui o nome do buscador lembra sua principal obra, o livro "Meu Pé de Laranja Lima", de 1968. Outros sucessos do autor são "Banana Brava", que contava a história de homens do garimpo, e "Rosinha, Minha Canoa", o primeiro título de sucesso de José Mauro.

Lista reúne todos os Doodles do Google da Copa do Mundo de 2014

José Mauro de Vasconcelos recebeu homenagem no Doodle do Google (Foto: Reprodução/Google)José Mauro de Vasconcelos recebeu homenagem no Doodle do Google (Foto: Reprodução/Google)


Quem foi?

 O escritor era filho de uma família portuguesa que migrou para São Paulo. Ele nasceu em 26 de fevereiro de 1920 no Rio de Janeiro. Como seus pais tinham poucos recursos, José teve que ir para o Rio Grande do Norte, em Natal, onde foi criado pelos tios. Já adulto, ele entrou na Faculdade de Medicina da capital potiguar, mas abandonou o curso no segundo ano e retornou ao Rio de Janeiro em busca de melhores oportunidades.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/02/jose-mauro-de-vasconcelos-ganha-homenagem-em-doodle-de-laranja-lima.html

0 comentários:

Postar um comentário