terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

HDs de marcas famosas teriam spyware instalado; veja 'lista de espiões'










A agência de antivírus e segurança online Kaspersky revelou que pelo menos seis HDs de marcas famosas podem conter um software espião instalado no dispositivo com segundas intenções. O anúncio feito nesta terça-feira (17) durante a Kaspersky Security Analyst Summit e indica uma ação da NSA. O spyware foi detectado em máquinas de mais de 30 países, incluindo Irã, Rússia, Paquistão e China.

Hackers roubam milhões de 100 bancos em mais de 30 países com malware

hd-detalhe-close-1 (Foto: Wikipedia)HDs de marcas famosas teriam spyware espião a mando da NSA, diz agência (Foto: Wikipedia)

Entre as seis marcas populares de HDs (Discos Rígidos), que integram grande parte dos computadores mundiais, estão a Western Digital, Seagate, Toshiba, IBM, Micron Technology e Samsung. A Kaspersky indicou a presença de uma série de backdoors nessas marcas de HDs, ou seja, “brechas” de segurança que permitem a instalação de diferentes malwares e o uso da máquina por acesso remoto.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/02/hds-de-marcas-famosas-teriam-spyware-instalado-veja-lista-de-espioes.html

0 comentários:

Postar um comentário