quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

GitHub: uma 'rede social' dos programadores










GitHub é um portal de compartilhamento de projetos de desenvolvimento. Ele funciona como uma rede social voltada para programadores, onde é possível postar códigos e receber contribuições de outros profissionais de software. O serviço é usado por empresas que criam softwares para terceiros, desenvolvedores individuais e estudantes de programação, cujo acesso é público para fazer download.

Bate-papo do Facebook ganha nova barra lateral para PCs de tela menor

GitHub é uma espécie de rede social para programadores (Foto: Divulgação)GitHub é uma espécie de rede social para programadores (Foto: Divulgação/GitHub)

O GitHub requer apenas um cadastro simples, com nome de usuário, e-mail e senha. O serviço é gratuito, embora também haja opções de planos pagos. Lá é possível encontrar projetos sobre temas diversos, tais como jogos web, engenharia de games, emoji, jornalismo, música e muitos outros.

De acordo o GitHub, atualmente são mais de oito milhões de usuários, o que nos faz acreditar que há códigos em desenvolvimento coletivo para praticamente qualquer coisa que você buscar na Internet.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/02/github-uma-rede-social-dos-programadores.html

0 comentários:

Postar um comentário