segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Game Shark, Gold Finger e mais: veja acessórios curiosos do PlayStation










O PlayStation foi o primeiro console da Sony a chegar ao mercado, e logo caiu no gosto dos fãs por conta de sua bela variedade de jogos. Como todo bom videogame dos anos 90, o aparelho também acumula diversos acessórios para lá de curiosos. Confira a lista com os sete objetos mais bizarros compatíveis com o modelo.

PlayStation 4: Sony lança edição comemorativa de 20 anos do PSOne

Game Shark, Gold Finger: veja acessórios curiosos do PlayStation (Foto: Reprodução)Game Shark, Gold Finger: veja acessórios curiosos do PlayStation (Foto: Reprodução)

PSOne Combo

Artigo de luxo e objeto da cobiça dos jogadores da época, o PSOne Combo é uma versão especial do pequeno console da Sony que vem acompanhado de uma tela de LCD de 5 polegadas. O aparelho ainda era compatível com alimentação de veículos e possuía uma saída para fones de ouvido.

ASCII Hand Grip

De aparência bizarra, o controle, que só requer uma mão para funcionar, foi originalmente desenvolvido para o uso em jogos de RPG, mas terminou também tendo boa utilidade para jogadores com deficiências físicas. Em apenas uma peça de plástico, o controle reúne todos os botões do Dualshock, com direito a botões programáveis. O curioso aparelho também parece ter inspirado o visual do PS Move.

ASCII Hand Grip (Foto: Reprodução)ASCII Hand Grip reúne todos os botões do Dualshock (Foto: Reprodução)

Multitap

Muito antes dos confortáveis controles sem fio, os fãs de games tinham limitações quanto ao número de jogadores simultâneos em cada partida. No PlayStation, a única maneira de jogar com mais de dois players era usando o Multitap. O acessório é conectado diretamente a uma das portas do console e permite que quatro jogadores adicionais pluguem controles e memory cards ao aparelho.

Multitap (Foto: Reprodução)Multitap era única maneira de jogar com mais de dois players (Foto: Reprodução)

Gameshark

Cheats eram extremamente populares na época do PS1, e nada melhor que um aparelho exclusivo para gerar vantagens nos mais diversos games do console. Conectado à parte de trás do console, o Gameshark possuía códigos para centenas e centenas de jogos, que eram aplicados automaticamente pelo periférico.

Gameshark (Foto: Reprodução)Gameshark possuía códigos para centenas de games (Foto: Reprodução)

Analog Joystick

O imponente controle do PSOne é bastante similar a controles dedicados a simuladores de voo, mas funcionava com praticamente todos os jogos do console, graças ao seu modo de compatibilidade. Posteriormente, o controle chegou a ser compatível com alguns games do Playstation 2.

Analog Joystick (Foto: Reprodução)Analog Joystick funcionava com praticamente todos os jogos do console (Foto: Reprodução)

Dance Mat

Muito antes dos populares sensores de movimento, como Move e Kinect, os jogos de dança já faziam sucesso no PlayStation. Para jogar, era necessário ter o Dance Mat, uma espécie de tapete ligado ao console. Bastava pisar sobre as setas marcadas no acessório para transmitir os comandos para a tela. O tapete era compatível com diversos games do gênero.

Dance Mat (Foto: Reprodução)Dance Mat permitia dançar no PlayStation (Foto: Reprodução)

Gold Finger

Similar ao Game Shark, o acessório dedicado a cheats do PS1 era ainda mais bizarro. Uma de suas versões era capaz de reproduzir jogos de Game Boy no console. Os cartuchos eram ligados ao acessório, conectado na parte traseira do console.

Gold Finger (Foto: Reprodução)Gold Finger era um acessório dedicado a cheats do PS1 (Foto: Reprodução)

Quais são as suas melhores lembranças de jogar em um PlayStation? Opine no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/02/game-shark-gold-finger-e-mais-veja-acessorios-curiosos-do-playstation.html

0 comentários:

Postar um comentário