quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Facebook e Internet.org: apenas 37% da população mundial usa a Internet










O Facebook revelou nessa terça-feira (24) seu estudo sobre a conectividade no mundo em 2014. A pesquisa foi realizada pelo Internet.org e revelou números interessantes sobre taxa de adoção de acesso à Internet, dados importantes sobre seu uso e os desafios para aumentar a conectividade.

Microsoft remove bate-papo do Facebook e do Google do Outlook.com

Facebook divulgou seu estudo sobre conexão de Internet no mundo (Foto: Divulgação/Facebook)Facebook divulgou seu estudo sobre conexão de Internet no mundo (Foto: Divulgação/Facebook)

37.9 % da população mundial conectada

O trabalho utiliza dados existentes das principais fontes mundiais de conectividade e incorpora as próprias descobertas do Internet.org, para examinar a penetração da Internet e entraves ao seu crescimento. Para quem ainda não conhece, o Internet.org é um projeto do Facebook para oferecer acesso à internet em todo o mundo, que atua principalmente em nações em desenvolvimento.

De acordo com o relatório, apenas 37.9 % da população mundial usou a Internet pelo menos uma vez no ano de 2014. Outro dado ainda mais importante é que nos países em desenvolvimento está localizado o maior percentual de pessoas ainda sem acesso à Internet, que é de 78%.

Percentual de pessoas online em 2014 (Foto: Divulgação/Facebook)Percentual de pessoas online em 2014 (Foto: Divulgação/Facebook)

O relatório também mostra que a taxa de adoção de acesso à Internet desacelerou para 6.6% em 2014, um valor bem abaixo dos 147% que foi registrado em 2010, quando houve maior expansão. A organização espera poder reverter esse quadro e afirma que para conseguir elevar esse número novamente, três barreiras precisam ser ultrapassadas: Infraestrutura, acessibilidade e relevância.

Itens importantes para o aumento da conectividade (Foto: Divulgação/Facebook)Itens importantes para o aumento da conectividade (Foto: Divulgação/Facebook)


Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/02/facebook-e-internetorg-apenas-37-da-populacao-mundial-usa-internet.html

0 comentários:

Postar um comentário