sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

De Direct Message a Marcação de fotos; veja 10 dicas para o Instagram










O Instagram é, sem dúvidas, a rede social de compartilhamento de fotos mais popular do mundo. Criado em 2010, o aplicativo já passou por diversas atualizações que trouxeram mudanças e cada vez mais recursos. Para ficar por dentro de tudo que o aplicativo tem para oferecer, confira a lista do TechTudo.

Smart na mão e ação: Instagram dá dez dicas de filtros para usar nas férias

Instagram (com marca d'água) (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Instagram (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

1. Direct Message

Direct Message permite enviar fotos apenas para alguns seguidores de forma privada (Foto: Reprodução/ Lívia Dâmaso)Direct Message permite enviar fotos apenas para alguns seguidores de forma privada (Foto: Reprodução/ Lívia Dâmaso)

Através do "Direct Message", os usuários do Instagram podem enviar fotos privadas para amigos selecionados, que poderão curtir e comentar na imagem. Para usar o recurso é preciso clicar no ícone em formato de bandeja no canto superior direito da tela, tirar uma foto ou escolher uma entre as já salvas e continuar o processo igual ao de uma publicação normal na rede social. Em seguida, selecione os amigos com quem deseja compartilhar a foto e clique barra verde na parte de inferior da tela.

2. Como ignorar Instagram Direct

Ignorando as publicações de um amigo no Instagram (Foto: Reprodução/ Lívia Dâmaso)Ignorando as publicações de um amigo no Instagram (Foto: Reprodução/ Lívia Dâmaso)

Caso você não queira receber fotos privadas de determinado seguidor, é possível impedir que ele te envie mensagens. Para isso, basta clicar nos três pontinhos ao lado do campo de comentar, em uma foto dessa pessoa e clicar em “Ignorar publicações deste usuário”.

3.  Ocultar ou remover fotos em que você foi marcado

Removendo marcação em foto (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Removendo marcação em foto (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

O Instagram permite que os usuários marquem seus amigos em fotos. Caso você não queira ser identificado em uma postagem, entretanto, a rede social permite que você remova a marcação. Para isso, basta abrir a foto indesejada, clicar na tag com o seu nome e na janela seguinte selecionar, "Mais opções" e depois "Excluir-me da foto". Se você deseja apenas retirar a foto da sua página pessoal, selecione "Ocultar do meu perfil". 

Caso você esteja procurando por uma solução mais radical, também é possível impedir que qualquer outro seguidor te identifique em uma foto sem a sua autorização. Para isso, vá em "Fotos de Você", selecione suas configurações no canto superior direito e escolha “Adicionar manualmente”. Assim, sempre que alguém te marcar, você poderá ver a foto antes e decidir se mantém ou não a marcação.

4. Usar os filtros em fotos e salvá-las sem precisar postá-las

Imagem com filtro salva direto no dispositivo móvel (Foto: Reprodução/ Lívia Dâmaso)Imagem com filtro salva direto no dispositivo móvel (Foto: Reprodução/ Lívia Dâmaso)

Quer usar um filtro do Instagram em uma imagem, mas não deseja postá-la na rede social? A solução é muito simples. Primeiro, coloque seu celular ou tablet no modo avião e realize o processo normal de upload de uma foto no Instagram. Como não há conexão com a internet, a foto não será postada e o arquivo será automaticamente salvo em seu dispositivo móvel. 

5. Remover geotags das fotos

Removendo tag de localização das fotos no Instagram (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Removendo tag de localização das fotos no Instagram (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

O Geotag é um recurso que recupera os dados do GPS do seu telefone e, em seguida, salva o local das fotos que você posta. Todas as imagens com Geotag aparecem no seu mapa de fotos na rede social. Para remover a localização, vá até o mapa de fotos, clique em “editar” e desmarque a foto em questão. 

6.   Adicionar hashtags após postar

Editando a foto e inserindo hashtags no Instagram (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Editando a foto e inserindo hashtags no Instagram (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Postou uma foto e esqueceu-se de colocar as hashtags? Com a foto aberta, clique nos três pontinhos ao lado do campo para comentar e selecione editar. Agora é só incluir as hashtags desejadas e clicar em “Concluir”.

7. Compartilhar fotos depois de postar

Compartilhando uma foto do Instagram em outras redes sociais (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Compartilhando uma foto do Instagram em outras redes sociais (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Se você fizer uma postagem no Instagram e só depois resolver compartilhar a foto em outras redes sociais, saiba como fazer. Na foto, toque no botão de três pontos e selecione “Compartilhar”. Depois disso basta selecionar onde você quer que sua foto apareça.

8. Desativar o salvamento automático das fotos

Desativando o salvamento automático de fotos no Instagram (Foto: Reprodução/ Lívia Dâmaso)Desativando o salvamento automático de fotos no Instagram (Foto: Reprodução/ Lívia Dâmaso)

Por padrão, o Instagram salva automaticamente suas fotos no rolo de câmera do seu celular. Caso você não queira ocupar esse espaço na memória do seu dispositivo, vá nas configurações da rede social e desative a opção "Salvar fotos originais".

9. Desativar a reprodução automática de vídeos

Desativando a reprodução automática dos vídeosno Instagram (Foto: Reprodução/ Lívia Dâmaso)Desativando a reprodução automática dos vídeos no Instagram (Foto: Reprodução/ Lívia Dâmaso)

No feed da rede social, os vídeos são reproduzidos automaticamente. Isso acontece porque o Instagram carrega os arquivos com antecedência para streaming mais rápido. Para desativar a reprodução automática, vá até as configurações, clique em “Pré-carregar vídeos” e selecione “Apenas por Wi-Fi”.

10. Desligar áudio do vídeo

Como ativar e desativar o som de um vídeo no Instagram (Foto: Reprodução/ Lívia Dâmaso)Como ativar e desativar o som de um vídeo no Instagram (Foto: Reprodução/ Lívia Dâmaso)

Para desativar o som de um vídeo, toque em qualquer parte dele enquanto ele estiver em reprodução. O volume pode ser ajustado através dos botões de áudio do seu celular. 

Como resolver problema no som de vídeos no Instagram? Veja no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/02/de-direct-message-marcacao-de-fotos-veja-10-dicas-para-o-instagram.html

0 comentários:

Postar um comentário