terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Conheça aplicativos para criar música no Android e no iPhone










Criar música em dispositivos iOS e Android já é uma realidade para muitos usuários. No entanto, conhecer os melhores aplicativos do mercado é a melhor forma de saber qual deles se encaixa a sua necessidade de criação. Para te ajudar a conhecer os melhores aplicativos de instrumentos virtuais e produção musical, veja a lista que preparamos.

Oscar 2015: Deezer reúne clássicos do cinema e indicados em playlists

Virtual Guitar para iPhone - iOS

O Virtual Guitar para iPhone é uma opção para quem deseja simular uma guitarra em seu iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: O Virtual Guitar para iPhone é uma opção para quem deseja simular uma guitarra em seu iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa))O Virtual Guitar para iPhone é uma opção para quem deseja simular uma guitarra em seu iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Esse aplicativo grátis foi desenvolvido para simular os sons de guitarra em um iPhone. Seu funcionamento é simples: basta tocar na tela como se estive tocando o instrumento. Ele ainda permite ao usuário buscar por sequencias de acordes de músicas famosas de artistas como Nirvana e Adele. O app pode ser utilizado em momentos onde não temos uma guitarra na mão para registrar uma ideia ou para fazer um som.

Beatwave - iOS

O Beatwave é um aplicativo para iOS que permite criar música de forma intuitiva (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: O Beatwave é um aplicativo para iOS que permite criar música de forma intuitiva (Foto: Reprodução/Marvin Costa))O Beatwave é um aplicativo para iOS que permite criar música de forma intuitiva (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

O Beatwave uma ferramenta de criação de música muito intuitiva. Seu funcionamento, que é inspirado em sequenciadores modernos, traz células de som que podem ser preenchidas e ritmadas. O utilizador pode definir diferentes sons para cada célula, criando assim, pistas com até quatro sons de instrumentos sintetizados. O Beatwave é um excelente app para quem deseja entrar para o mundo dos instrumentos virtuais.

Accordion Free - Android

O Acordeon é um simulador para Android permite gravar ideias em áudio de forma simples (Foto: Reprodução/Google Play) (Foto: O Acordeon é um simulador para Android permite gravar ideias em áudio de forma simples (Foto: Reprodução/Google Play))O Accordion é um simulador para Android permite gravar ideias em áudio de forma simples (Foto: Reprodução/Google Play)


Esse aplicativo é um simulador virtual do instrumento acordeon. Muito usado em ritmos regionais, há baixa demanda de simuladores para o instrumento em softwares usado por profissionais em produção musical. Sendo assim, o app para Android é uma excelente opção para quem deseja gravar o timbre de um acordeon. Para tocar, temos que pressionar os botões pretos e as teclas brancas e pretas.

GarageBand - iOS

O GarageBand traz muitos instrumentos virtuais e permite gravar instrumentos no iPhone (Foto: Divulgação/Apple) (Foto: O GarageBand traz muitos instrumentos virtuais e permite gravar instrumentos no iPhone (Foto: Divulgação/Apple))O GarageBand traz muitos instrumentos virtuais e permite gravar instrumentos no iPhone (Foto: Divulgação/Apple)

O GarageBand é um software indicado para quem está passando de um nível médio para avançado em ferramentas de produção. Seu funcionamento é o mesmo dos grandes programas de gravação e sequenciamento como o Logic X e o Pro Tools. No entanto, suas funções são mais simples e configurações são feitas de forma bastante intuitiva. Ele também traz diversos instrumentos virtuais nativos que vão desde e sintetizadores modernos com sons característicos de música eletrônica. O GarageBand, muito usado por músicos, pode gravar sons de instrumentos reais com a utilização de acessórios como o iRig.

DJ Studio 5 - Free Music Mixer - Android

O DJ Studio 5 é uma ferramenta indicada para DJs e amantes da música (Foto: Reprodução/Google Play) (Foto: O DJ Studio 5 é uma ferramenta indicada para DJs e amantes da música (Foto: Reprodução/Google Play))O DJ Studio 5 é uma ferramenta indicada para DJs e amantes da música (Foto: Reprodução/Google Play)

Se você é DJ ou gosta de brincar mixando músicas, esse é um aplicativo que pode superar suas expectativas - principalmente se trantando de uma ferramenta gratuita. O DJ Studio 5 conta com a simulação virtual de dois toca discos profissionais que podem carregar músicas salvas no dispositivo. Além de possuir um ajuste de batidas por minuto, ele também permite inserir equalizações e efeitos em tempo real, tornando uma mixagem ainda mais rica e criativa.

Reactable mobile - Android e iOS

O Reactable é um gerador de som muito intuitivo que apresenta diversos sons sintetizados (Foto: Reprodução/App Store) (Foto: O Reactable é um gerador de som muito intuitivo que apresenta diversos sons sintetizados (Foto: Reprodução/App Store))O Reactable é um gerador de som muito intuitivo que apresenta diversos sons sintetizados (Foto: Reprodução/App Store)

O Reactable, instrumento diferenciado em forma de mesa que ficou mundialmente conhecido nos shows da cantora Björk, também possui sua versão para dispositivos móveis. Com interface intuitiva e cheia de cores, ele é muito diferente de qualquer instrumento tradicional. Cada peça na tela representa um tipo de controle de parâmetro, efeito ou filtro que modificam o áudio gerado.

Caustic 3 - Android e iOS

O Caustic 3 é uma ferramenta com diversos tipos de teclados sintetizadores (Foto: Reprodução/Google Play) (Foto: O Caustic 3 é uma ferramenta com diversos tipos de teclados sintetizadores (Foto: Reprodução/Google Play))O Caustic 3 é uma ferramenta com diversos tipos de teclados sintetizadores (Foto: Reprodução/Google Play)

O Caustic 3 é indicado para quem já possui conhecimento intermediário ferramentas de produção musical. Similar ao software Reason, ele traz diversos tipos de sintetizadores e feitos que são incluídos em um mesmo local, permitindo ao utilizador acessá-los rapidamente na tela. A gravação do áudio só é permitida após o desbloqueio pago da função. Ainda assim, a diversão proporcionada pelos diferentes sons e tipos de teclados é garantida.

Orphinio - iOS

O Orphino é um simulador de Glockenspiel indicado para criar sons sutis e reproduzir melodias simples (Foto: Divulgação/Orphino) (Foto: O Orphino é um simulador de Glockenspiel indicado para criar sons sutis e reproduzir melodias simples (Foto: Divulgação/Orphino))O Orphino é um simulador de Glockenspiel indicado para criar sons sutis e reproduzir melodias simples (Foto: Divulgação/Orphino)

É um aplicativo que simula o som do glockenspiel, um instrumento percurssivo, similar ao xilofone. Seu funcionamento é muito simples. O usuário deve tocar sobre os círculos na tela para reproduzir os sons das notas do instrumento. Ele também é indicado para crianças e pessoas sem afinidades com instrumentos devido as suas características intuitivas. Perfeito para reproduzir melodias básicas de músicas infantis.

My Piano -  Android

O My Piano é um simulador de pianos com 11 sons que permite a gravação e playback de melodias (Foto: Reprodução/Google Play) (Foto: O My Piano é um simulador de pianos com 11 sons que permite a gravação e playback de melodias (Foto: Reprodução/Google Play))O My Piano é um simulador de pianos com 11 sons que permite a gravação e playback de melodias (Foto: Reprodução/Google Play)

Esse piano virtual para Android é um excelente simulador. Ao todo são 11 tipos de instrumentos e oito efeitos que podem ser selecionados e inseridos ao áudio gerado. Além disso, ele permite registrar ideias com um simples e prático sistema de gravação. Outras características para o usuário são um sistema de loop e oito temas que alteram a interface do aplicativo.

SoundPrism - iOS

O SoundPrism possui interface intuitiva e até quatro sons de intrumentos virtuais (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: O SoundPrism possui interface intuitiva e até quatro sons de intrumentos virtuais (Foto: Reprodução/Marvin Costa))O SoundPrism possui interface intuitiva e até quatro sons de intrumentos virtuais (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

O SoundPrism conta com interface simples e muito bonita. Seu sistema de notas permite ao usuário tocar ou deslizar o dedo sobre as teclas virtuais. Em suas configurações, ele apresenta quatro sons de instrumentos virtuais. Há também uma loja dentro do aplicativo com outros sons que podem ser baixados para o SoundPrism.

Real Drum - Android e iOS

O Real Drum é um aplicativo que simula o som de uma bateria é está disponível para iOS e Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: O Real Drum é um aplicativo que simula o som de uma bateria é está disponível para iOS e Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa))O Real Drum é um aplicativo que simula o som de uma bateria é está disponível para iOS e Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

O Real Drum é um simulador bateria com sons incríveis. Ele permite ao usuário tocar as peças de uma bateria virtual com a ponta dos dedos para gravar e reproduzir batidas em seu aparelho Android. Mesmo permitindo gravação, esse app é indicado para quem tem curiosidade em conhecer o som de uma bateria ou para músicos que desejam testar uma levada de bateria.

 Ultimate Guitar Tabs - iOS e Android

Ultimate Guitar Tabs é uma ferramenta para quem deseja aprender a tocar músicas com cifras e tablaturas (Foto: Divulgação/Ultimate Guitar Tabs) (Foto: Ultimate Guitar Tabs é uma ferramenta para quem deseja aprender a tocar músicas com cifras e tablaturas (Foto: Divulgação/Ultimate Guitar Tabs))Ultimate Guitar Tabs é uma ferramenta para quem deseja aprender a tocar músicas com cifras e tablaturas (Foto: Divulgação/Ultimate Guitar Tabs)

Esse app não é uma ferramenta de criação. Ainda assim, ele conta com um catalogo com cifras e tablaturas de milhares de músicas. Dessa maneira, ele é muito útil para músicos e pessoas que estão iniciando o aprendizado de violão ou guitarra. Se você quer aprender a tocar suas músicas preferidas, indicamos esse aplicativo.

Real Bass - Android

O Real Bass simula com perfeição o som de contra baixos elétricos e acústicos no Android (Foto: Divulgação/Real Bass) (Foto: O Real Bass simula com perfeição o som de contra baixos elétricos e acústicos no Android (Foto: Divulgação/Real Bass))O Real Bass simula com perfeição o som de contra baixos elétricos e acústicos no Android (Foto: Divulgação/Real Bass)


Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/02/conheca-aplicativos-para-criar-musica-no-android-e-no-iphone.html

0 comentários:

Postar um comentário