terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Confira como gravar e postar um vídeo no Facebook pelo celular










O aplicativo do Facebook para iOS e Android permite gravar vídeos utilizando a câmera dos aparelhos. O procedimento, iniciado através da ferramenta de atualização de status, é útil para quem deseja postar seus momentos em vídeo de forma rápida no feed da rede social. Veja nosso passo a passo e aproveite a dica.

Como deixar de participar de um evento no Facebook pelo celular?

Confira como gravar e postar um vídeo no Facebook pelo celular (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Confira como gravar e postar um vídeo no Facebook pelo celular (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

No iOS

Passo 1. No app do Facebook, toque sobre o botão “Status” e, na página seguinte, sobre o ícone de câmera;

Iniciando a câmera de um dispositivo iOS a partir da ferramenta de atualização de status do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a câmera de um dispositivo iOS a partir da ferramenta de atualização de status do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Quando a câmera abrir, coloque a chave seletora digital no ícone de filmadora, inicie a gravação e finalize o vídeo tocando no ícone “Stop”. Feito isso, uma prévia do vídeo surgirá na tela e você poderá assisti-lo antes de postar. Para continuar, toque em “Usar”;

Gravando e usando um vídeo para uma publicação no Facebook em um dispositivo iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Gravando e usando um vídeo para uma publicação no Facebook em um dispositivo iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Para finalizar o processo, escreva sua publicação e toque em “Publicar”.

Postando um vídeo gravado com um iPhone ou iPad no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Postando um vídeo gravado com um iPhone ou iPad no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No Android

Passo 1. Toque sobre “Status” e, em seguida, no ícone de câmera na ferramenta de atualização de status;

Acessando a ferramenta de atualização de status do Facebook em um dispositivo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a ferramenta de atualização de status do Facebook em um dispositivo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque sobre o ícone de filmadora. Grave seu vídeo e toque no ícone “Stop” para avançar a próxima etapa;

Gravando um vídeo em um dispositivo Android através do aplicativo do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Gravando um vídeo em um dispositivo Android através do aplicativo do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Crie uma legenda e clique em publicar.

Publicando um vídeo gravado em um dispositivo Android no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Publicando um vídeo gravado em um dispositivo Android no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Vale lembrar que esse procedimento é para quem não irá realizar nenhuma pós produção com edições e cortes em um vídeo. O procedimento acima é indicado para publicar vídeos curtos.

Como fazer upload de fotos em evento do Facebook pelo Android? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/02/confira-como-gravar-e-postar-um-video-no-facebook-pelo-celular.html

0 comentários:

Postar um comentário