quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Como verificar se a memória RAM do seu PC é compatível com a placa mãe










A escolha da memória RAM é muito importante na hora de montar ou turbinar um computador. Antes da compra, é importante saber se a memória é compatível com a placa mãe, para que a máxima potência dê efetivamente mais rapidez para a máquina. O TechTudo selecionou dicas especiais para você aprender a verificar essa compatibilidade e não errar.

Placa-mãe fabricada no Brasil promete desempenho gamer e preço baixo

Para escolher uma boa memória RAM, é necessário saber para o que ela serve (Foto: Divulgação) (Foto: Para escolher uma boa memória RAM, é necessário saber para o que ela serve (Foto: Divulgação))É importante verificar a compatibilidade da memória RAM com a placa mãe (Foto: Divulgação)

Entenda a importância

O desempenho da memória RAM é medido pela sua frequência. Quanto maior o número, como 1600MHz, por exemplo, melhor seu desempenho. Porém, se a frequência da placa-mãe for menor, o sistema inteiro estará trabalhando com menor qualidade. A incompatibilidade pode ocorrer, também, em modelos de memória RAM.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/02/como-verificar-se-memoria-ram-do-seu-pc-e-compativel-com-placa-mae.html

0 comentários:

Postar um comentário