terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Carnaval 2015 é comemorado por Google com Doodle folião super purpurinado










Até mesmo o Google entrou para a folia do Carnaval. Com um Doodle colorido e cheio de brilhos, o gigante de buscas comemora, nesta terça-feira (17), a popular celebração brasileira, famosa ao redor do mundo todo. A figura traz adereços típicos da festa, como plumas, serpentinas e até mesmo uma homenagem a cantora Carmen Miranda. Representado pela letra g do nome do buscador, as frutas tropicais da figura lembram os enfeites e chapéus usados por Carmen na época, que representava uma típica baiana.

Como usar 'filtro de confete' em fotos de carnaval no Instagram e Facebook

Doodle do Google celebra o Carnaval 2015 (Foto: divulgação)Doodle do Google celebra o Carnaval 2015 (Foto: Reprodução/Google)

O Doodle de carnaval chega no último dia oficial de folia, sendo comemorado pouco antes da quarta-feira de cinzas. 

Além do Google, o carnaval 2015 também ganhou outro aliado: o Twitter. O microblog e a RioTur anunciaram na semana passada uma parceria para promover o uso da hashtag #RioCarnaval. A ação pretende unir os mundos online e offline, de 13 a 23 de fevereiro. O objetivo é de que os usuários façam fotos em dois locais ícones da cidade, onde há uma réplica gigante da hashtag, e usem nos posts. Uma está na calçada da Praia de Copacabana, altura do Copacabana Palace, e outra no Parque dos Patins, Lagoa (entenda mais sobre a ação).

Como surgiu o Carnaval

O Carnaval surgiu na Europa antes do começo da era cristã. Festas dedicadas ao deus Dionisio influenciaram a criação da data em meados de fevereiro. No Império Romano, as festividades ao deus Baco eram celebradas com abundância de vinho.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/02/carnaval-2015-e-comemorado-em-doodle-super-colorido-do-google.html

0 comentários:

Postar um comentário