segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Caneta captura e digitaliza e o que é escrito em lousas; entenda










A Smartmarker é uma caneta capaz de transformar o ato de escrever em uma lousa. Equipada com um sistema de sensores e conectividade sem fio, o aparelho registra tudo que é escrito numa lousa e transmitir esse conteúdo digitalmente para um app dedicado, instalado num smartphone, PC, Mac ou tablet. Os alunos vão poder se despedir do hábito de copiar no caderno ou tirar fotos dos quadros (gambiarra moderna dos estudantes preguiçosos).

Aparelho transforma casa em smart com automação, segurança e diversão

Caneta oferece nova dinâmica para aulas e reuniões (Foto: Divulgação)Caneta oferece nova dinâmica para aulas e reuniões (Foto: Divulgação)

A caneta é pareada aos dispositivos via Bluetooth. Ela funciona com um sensor, que é acoplado na parte lateral. Esse dispositivo é responsável por captar a imagem do conteúdo da lousa. A cobertura da Smartmaker é de 4,9 metros horizontalmente e 1,5 metros de altura.

Caso o usuário não deseje transmitir o material para nenhum dispositivo, é possível armazenar os dados na memória interna da Smartmaker, que é de 4 GB. Usando o aplicativo, é possível salvar, compartilhar e até editar o conteúdo transmitido previamente.

É possível transmitir o material para dispositivos móveis diversos (Foto: Divulgação)É possível transmitir o material para dispositivos móveis diversos (Foto: Divulgação)

Segundo os desenvolvedores, a bateria do conjunto composto pela caneta e o sensor tem autonomia estimada em 8 horas. De acordo com o site oficial do produto, o equipamento já está disponível para compra. Quem desejar adquirir a caneta pode encontrá-la em sites de comércio eletrônico do exterior. O preço é de US$ 149 ( aproximadamente R$ 425 em conversão direta), mas é preciso levar em consideração o risco de taxação pela Receita Federal.

Via Gizmag e Equil



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/02/caneta-captura-e-digitaliza-e-o-que-e-escrito-em-lousas-entenda.html

0 comentários:

Postar um comentário