terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Wacom: conheça os produtos mais inovadores e criativos da marca










Interessado em equipamentos para desenhos digitais? A Wacom é uma das principais fabricantes desses eletrônicos no mercado e se tornou muito popular entre artistas, designers, arquitetos, entre outros profissionais criativos. O TechTudo listou os produtos mais inovadores da companhia disponíveis no Brasil.

CES 2015 tem aparelhos bizarros e outras curiosidades; confira

Intuos Pro: A melhor mesa digitalizadora da Wacom vendida no Brasil (Foto: Divulgação)Intuos Pro: A melhor mesa digitalizadora da Wacom vendida no Brasil (Foto: Divulgação)

Intuos Pro Large

A mesa digitalizadora mais poderosa da Wacom conta com um ótimo recurso de multitoque, ampliando as possibilidades de criação, além da caneta. É possível dar zoom, deslocar objetos e criar atalhos que são acessados através do toque dos dedos. Ao trabalhar com a caneta, a mesa oferece 2.048 níveis de sensibilidade à pressão, garantindo uma experiência semelhante à de utilizar canetas e pincéis tradicionais no papel.

A Intuos Pro Large, como o nome diz, chama atenção pelo tamanho útil de sua área de trabalho: 12,8 x 8,0 polegadas para a caneta e 11,8 x 7,5 polegadas com o multitoque. É ideal para quem faz movimentos expansivos e utiliza formatos grandes. Com conectividade Wi-Fi e USB, não é necessário utilizar fios para ligar a mesa ao PC ou Mac. Ela tem 60 níveis de inclinação, tornando possível utilizá-la praticamente em qualquer posição. Para tornar a experiência de trabalhar com esta mesa digitalizadora ainda melhor, é possível comprar acessórios extra como canetas, pontas e empunhaduras.

Intuous Manga

Intuos Pro Manga tem função multitoque (Foto: Divulgação)Intuos Pro Manga tem função multitoque (Foto: Divulgação)

Esta mesa é menos robusta que a Intuos Pro, mas sua inovação é o foco na criação de mangás. Este é o único produto da Wacom indicado para um estilo artístico específico e atinge um grande público de jovens que estão começando a desenhar influenciados pelos quadrinhos japoneses.

A Intuous Manga também tem multitoque com zoom, rotação e rolagem de página, além de atalhos, e possui conectividade Wi-Fi. Uma mesa básica, de tamanho compacto (área ativa de 6 x 3,7 polegadas) e apenas 300g, que pode ser levada a tiracolo. No entanto, o grande diferencial para adquirir este equipamento é que ela já vem com uma licença de 24 meses do Clip Studio Paint Pro, o principal software para criação de mangás existente.

Bamboo Stylos Duo

Caneta 2 em 1 pode ser adquirida em cores sortidas (Foto: Divulgação)Caneta 2 em 1 pode ser adquirida em cores sortidas (Foto: Divulgação)

Este produto 2 em 1 da Wacom é uma caneta esferográfica tradicional, com refil de tinta, em uma das pontas e, na outra, uma caneta de fibra de carbono para fazer anotações, rabiscos e desenhos em tablets e smartphones.

Disponível em seis cores diferentes, a Bamboo Stylos Duo permite ao usuário salvar e compartilhar configurações e imagens através da Wacom Cloud. A caneta pesa apenas 14g e a ponta de carbono tem 6mm de diâmetro. Ela é compatível com qualquer iPad, iPhone a partir do modelo 4S, iPod Touch 4ª e 5ª gerações, Amazon Kindle Fire, Nexus 5 e Nexus 7, Nokia Lumia, Samsung Galaxy S4 e Galaxy S5 e Samsung Tab 10.1.

Quais são os melhores lançamentos da CES 2015? Comente no Fórum do TechTudo.

Intuos Creative Style 2

Caneta exclusiva para iPad tem ponta fina para desenhar detalhes complexos (Foto: Divulgação)Caneta exclusiva para iPad tem ponta fina para desenhar detalhes complexos (Foto: Divulgação)

Outra caneta inovadora, que funciona exclusivamente no iPad. A Creative Style 2 tem uma ponta mais fina que sua antecessora e é projetada para ser utilizada por artistas. Prova disso é sua função Rejeição de Palma, que não deixa marcas ao descansar a mão sobre a tela, dando mais liberdade para o usuário utilizar o equipamento não só como caneta, mas também como pincéis de tipos variados. Com 2048 níveis de sensibilidade e pressão, a caneta funciona com os principais aplicativos de criação, desenho, pintura e anotações encontrados na AppStore.

A Intuous Creative Style 2 possui conectividade Bluetooth 4.0, tem luminosidade própria, pesa 19g e sua bateria recarregável dura até 26 horas.

Cintiq Companion Hybrid

Monitor gráfico da Wacom pode ser utilizado conectado ao computador ou de maneira independente (Foto: Divulgação)Monitor gráfico da Wacom pode ser utilizado conectado ao computador ou de maneira independente (Foto: Divulgação)

Este equipamento é um poderoso monitor interativo de criação, que também funciona como mesa digitalizadora, e, quando não está conectado a um computador, conta com Android 4.2 Jelly Bean para ser utilizado como tela portátil e permitir a criação em qualquer lugar. Os desenhos podem ser transferidos para o PC ou Mac para serem finalizados futuramente.

Quando conectado a um computador, o Cintiq Companion Hybrid é uma ótima segunda tela interativa, que ajuda o artista na criação. Ele conta com função multitoque e possui ajuste destacável com quatro posições de trabalho ergonômicas. É possível utilizar o monitor apoiado sobre uma superfície reta, levemente inclinado ou na vertical.

Android 4.2 transforma o Cintiq Companion Hybrid em um tablet (Foto: Divulgação)Android 4.2 transforma o Cintiq Companion Hybrid em um tablet (Foto: Divulgação)

Seu poderoso processador Nvidia Tegra 4 com 72 cores gráficas e a autonomia de 12 horas da bateria fazem do monitor um grande equipamento para ser utilizado longe do computador, como em reuniões ou viagens. Sua tela Full HD tem 13,3″ e exibe até 16,7 milhões de cores, além de ter 2.048 níveis de sensibilidade à pressão da caneta. Além de tudo isso, ela conta com duas câmeras HD e o sistema operacional Android permite acessar e-mails, exibir filmes, músicas e realizar chamadas quando conectado no Wi-Fi ou Bluetooth 4.0. Um tablet completo. O Cintiq Companion Hybrid pode ter armazenamento de 16 ou 32GB, tem 2GB de memória RAM, entrada para cartão micro SD e HDMI.

Bamboo Loop

Bamboo Loop transforma fotos do celular em lindos cartões digitais (Foto: Divulgação)Bamboo Loop transforma fotos do celular em lindos cartões digitais (Foto: Divulgação)

Este não é um equipamento da Wacom, mas um aplicativo de compartilhamento de fotos que transforma as imagens em divertidos cartões digitais. É possível adicionar filtros, alterar formatos e utilizar as ferramentas de desenho para criar, rabiscar ou escrever nas imagens que serão publicadas nas redes sociais ou enviadas para amigos.

O Bamboo Loop está disponível gratuitamente para Android e iOS e pode ser utilizado com os dedos ou com as canetas Bamboo Stylus da Wacom e não requer habilidade como desenhista. Um ótimo aplicativo para ser utilizado por qualquer pessoa.

Bamboo Paper

Bamboo Paper cria cadernos para anotações, desenhos e rascunhos no seu tablet (Foto: Divulgação)Bamboo Paper cria cadernos para anotações, desenhos e rascunhos no seu tablet (Foto: Divulgação)

Este aplicativo transformará seu tablet em um caderno para anotações, rascunhos, desenhos e rabiscos. É possível criar bibliotecas de cadernos que serão separados por tema e cor, assim listas de compras e receitas não se misturarão com ideias profissionais ou desenhos, por exemplo. O app também permite adicionar fotos às anotações, criando soluções visuais formidáveis para ilustrar ideias e trabalhos.

Disponível para os sistemas Android, iOS, Windows e Amazon, ele só funciona com as canetas Bamboo da Wacom e é grátis.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/01/wacom-conheca-os-produtos-mais-inovadores-e-criativos-da-marca.html

0 comentários:

Postar um comentário