quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Twitter: como desativar a função que rastreia apps no Android e iOS










O Twitter para iOS e Android registra quais aplicativos você possui instalado no celular. Segundo a empresa, o recurso tem como objetivo traçar o perfil do usuário para oferecer conteúdo relevante – incluindo anúncios. Se você não gostou da novidade, confira como desativá-la.

Twitter, Facebook, Instagram e mais; cinco funções ignoradas nas redes

iOS

Passo 1. Abra o aplicativo do Twitter e toque em “Conta”. Feito isso, à direita da sua foto de perfil, toque sobre o ícone da engrenagem e, em seguida, em “Configurações”;

Acesse as configurações do aplicativo do Twitter (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do aplicativo do Twitter (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Escolha a conta que você deseja alterar as configurações. Por fim, em “Privacidade”, desabilite a opção “Personalizar o Twitter com base em meus apps”;

Selecione a conta e desative a recurso nas configurações de privacidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione a conta e desative a recurso nas configurações de privacidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Android

Passo 3. Toque sobre o botão no canto superior direito da tela. No menu que aparece, toque em “Configurações”;

Acesse as configurações do aplicativo do Twitter (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações do aplicativo do Twitter (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Em seguida, toque sobre a conta que você deseja configurar. Deslize até “Outro” e toque sobre a opção “Personalizar o Twitter com base nos meus aplicativos”;

Selecione a conta e toque sobre o recurso nas configurações de privacidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Selecione a conta e toque sobre o recurso nas configurações de privacidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, desative a opção “Personalizar o Twitter com base nos meus aplicativos”.

Desmarque a opção para desativar o recurso (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desmarque a opção para desativar o recurso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, o Twitter não registrará quais aplicativos você possui instalado no celular.

Com o fim do Tweetdeck, qual o melhor app para Twitter? Comente no fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/01/twitter-como-desativar-funcao-que-rastreia-apps-no-android-e-ios.html

0 comentários:

Postar um comentário