sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Projeto usa Oculus Rift para ensinar jovens a dirigir com atenção










Uma das vantagens dos simuladores é que eles permitem que as pessoas experimentem perigos reais sem qualquer risco de acidentes e a Toyota quer aprofundar esta experiência adicionando realidade virtual. Para isto, a empresa criou um novo simulador de direção voltado para adolescentes que usa o Oculus Rift para ensinar sobre os problemas causados por distrações no trânsito.

Testamos o Beenoculus: óculos brasileiros são uma boa opção em conta

Simulador da Toyota ensina adolescentes a lidar com distrações no trânsito (foto: Reprodução/Toyota)Simulador da Toyota ensina adolescentes a lidar com distrações ao volante (foto: Reprodução/Toyota)

Para usar o simulador, o usuário precisa sentar em um carro da Toyota modificado e colocar o Oculus Rift. O ambiente em 3D simula uma cidade movimentada, na qual é necessário movimentar o carro e pressionar os pedais ao mesmo tempo em que se lida com uma série de distrações, que incluem sons do trânsito, rádio, mensagens de texto e amigos virtuais conversando.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/01/projeto-usa-oculus-rift-para-ensinar-jovens-a-dirigir-com-atencao.html

0 comentários:

Postar um comentário