quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Minecraft: Game quebra 12 recordes e entra para Guinness Book










Minecraft entrou para o Guinness World Records: Gamer’s Edition com nada menos do que 12 marcas, entre elas a de game independente mais vendido e o de beta mais popular. A nova edição do Guinnes foi lançada recentemente, e mostra os principais recordes do mundo dos jogos.

Jogadores de Minecraft poderão mudar o nick a partir de fevereiro

Minecraft (Foto: Divulgação)Minecraft (Foto: Divulgação)


Alguns dos 12 recordes de Minecraft são um tanto bobos, inclusive com categorias exclusivas do game, como o projeto minecraft com maior número de downloads e maior mundo criado em Minecraft. Mas isso não impede do jogo entrar em categorias importantes, como o de game mais jogado na Xbox Live. Confira abaixo a lista completa dos recordes de Minecraft.

Beta Mais Popular de um Jogo: mais de 10 milhoes de pessoas jogaram o beta de Minecraft entre 20 de dezembro de 2010 e 18 de novembro de 2011.

Maior Maratona em Minecraft: realizada pelo austríaco Martin Fornleitner. Ele jogou Minecraft em um Sony Xperia Play por nada menos que 24 horas e 10 minutos.

Game Indie Mais Vendido: contando apenas PC e Mac Minecraft vendeu 16.176.201 cópias do jogo. A Mojanga afirma que essa marca já ultrapassou as 18 milhões de unidades.

Minecraft (Foto: Divulgação)Minecraft (Foto: Divulgação)


Maior Convenção de um Jogo Independente: foi na MineCon realizada nos dias 2 e 3 de novembro de 2013, nos Estados Unidos, quando 7500 pessoas participaram do evento.

Primeiro País Construído em Escala Real em um Vídeogame: a agência dinamarquesa Geodata Agency reconstruiu seu país em uma escala 1:1. Foram usados mais de 4 bilhões de blocos do game.

Maior Local Real Criado em Minecraft: a agência britânica Ordinance, que realiza mapeamentos, criou um mapa da Grã-Bretanha com todas as suas ilhas usando 22 bilhões de blocos. O arquivo com a construção tem nada menos que 3.6GB de tamanho.

Maior Número de Jogador em um Mesmo Mundo de Minecraft: mais uma categoria exclusiva do game. Foram registrados 2622 jogadores em um servidor do canal Yogscast, do YouTube.

Minecraft (Foto: Divulgação)Minecraft (Foto: Divulgação)


Maior quantidade de Snow Golens Construídos em 1 Minuto em Minecraft: outra marca exclusiva do game. O recorde foram 70 Snow Golens, obtidos pelo jogador Nachtigall Vaz.

Filme de Fã Mais Assistido Baseado em Videogames: foi o vídeo “Revenge”, uma paródia da música Got Us Fallin’ in Love do Usher. Ele foi visto 139.888.399 vezes quando o recorde foi anotado. O vídeo foi feito pelo YouTuber CaptainSparklez usando apenas Noteblocks.

Projeto Minecraft Mais Baixado: mais um exclusivo do jogo de blocos. O projeto mais baixado foi “The Dropper”, uma modificação adicionava obstáculos que deviam ser desviados sem tocá-los. Ele foi baixado 1.145.546 vezes.

Game mais jogado na Xbox Live: o recorde foi anotado em maio de 2014, e registrou que os jogadores de Xbox 360 haviam jogado Minecraft por mais de 1.75 bilhões de horas, o equivalente a 199.722 anos.

Maior Jornada em Minecraft: o jogador Kurt J. Mac viajou o equivalente a 1.479.939 quilômetros no modo Survivor. Ele fez isso para arrecadar fundos para caridade.

Minecraft: qual foi o seu maior feito no jogo? Opine no Fórum do TechTudo!

Via IGN



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/01/minecraft-game-quebra-12-recordes-e-entra-para-guinness-book.html

0 comentários:

Postar um comentário