quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Google anuncia testes do Projeto Ara, smartphone ‘montado’ pelo usuário










O Google revelou o início dos testes com o Projeto Ara, smartphone com peças intercambiáveis montado pelo usuário, apresentado em julho do ano passado. O anúncio foi feito durante a Conferência de Desenvolvedores Ara, que aconteceu nesta quarta-feira (14), no Condado de Mountain View, Califórnia (EUA). Paul Eremenko, líder do projeto, disse que o protótipo terá cobertura 4G e será lançado primeiro em Porto Rico, através das operadoras Open Mobile e Claro.

Veja como saber se o Galaxy S4 é original para não cair em golpes

Projeto Ara, smartphone montável pelo usuário (Foto: Divulgação/Google ATP)Projeto Ara, smartphone montável pelo usuário (Foto: Divulgação/Google ATP)

O piloto apresentado na conferência recebe o nome de Spiral 3. Eremenko declarou que podemos esperar que ele “iguale ou exceda as funcionalidades de um smartphone com tecnologia de ponta de hoje”. Segundo ele, o protótipo terá de 20 a 30 módulos disponíveis para serem desenvolvidos por terceiros e acompanhará bateria com autonomia de um dia inteiro, além de câmera high-end e suporte à rede LTE.

A ideia do projeto é possibilitar um smartphone com peças oriundas de vários fabricantes. O usuário poderá inserir câmera de um empresa, tela de outra e processador de uma terceira, construindo o melhor telefone para si. O Google será o responsável pelo conjunto onde as partes estarão reunidas, bem como pelo software que garantirá que tudo seja compatível. A expectativa é que o Ara acelere o desenvolvimento na criação de componentes separados que compõem um celular.

Peças do Projeto Ara serão fabricadas por diferentes desenvolvedores (Foto: Divulgação/Google ATP)Peças do Projeto Ara serão fabricadas por diferentes desenvolvedores (Foto: Divulgação/Google ATP)


Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/01/google-anuncia-testes-do-projeto-ara-smartphone-montado-pelo-usuario.html

0 comentários:

Postar um comentário