quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Estresse faz você agir como criança











bb


Reunião, faculdade, relatório, problemas pessoais… AH! Dá vontade de chorar, jogar a mesa para o alto, ofender o mundo todo e sair correndo. Pois é, o estresse tem dessas: faz você se comportar como criança.


Pesquisadores britânicos convidaram 200 pessoas para confirmar essa hipótese. Todos tiveram de tomar decisões que avaliavam a agilidade mental deles. Segundo a pesquisa, nenhum dos problemas criados era muito diferente daqueles encarados na vida real, na rotina do escritório ou faculdade. Só que houve uma diferença: metade dos participantes passou antes por tarefas estressantes.


Ao fim dos testes, a equipe percebeu que os estressados haviam levado a pior. Muitas vezes deixavam a razão de lado e reagiam emocionalmente. “Quando estamos estressados nosso foco e atenção se estreitam. Se associados com fortes emoções, tendemos a agir menos racionalmente”, explica David Lewis, um dos autores da pesquisa. “E isso pode ser comparado a uma criança pequena, que responde emocionalmente às situações frustrantes ou estressantes”, completa.


Ou seja, o estresse pode fazer de você um bebê chorão. Isso já aconteceu com você também?


Crédito da foto: flickr.com/spamily/




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/estresse-faz-voce-comportar-como-crianca/

0 comentários:

Postar um comentário