quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Estabilizador feito de Lego para GoPro promete ótimas imagens e economia










A novidade dessa vez é o estabilizador DIY para câmeras GoPro construído com Lego. As populares peças de encaixes para crianças viraram coisa séria: projetado pelo designer-chefe da ProductTank, a estrutura carrega o dispositivo no topo e pode ser montada por qualquer pessoa. O projeto tem um custo baixo e deixa os vídeos com qualidade bem bacana.

Super-herói? Drone criado para salvar vidas anda e voa como um morcego

Estabilizador DIY feito de Lego promete imagens melhores com o uso da câmera GoPro (Foto: Divulgação/ProductTank)Estabilizador DIY feito de Lego promete imagens melhores com o uso da câmera GoPro (Foto: Divulgação/ProductTank)

Quem está procurando por uma base estabilizadora para usar com a GoPro pode encontrar uma solução bem mais econômica. O modelo precisa apenas das peças de Lego, elásticos, fita transparente, pedaços de papel, uma peça de encaixe 3L flexível, que pode ser encontrada em qualquer loja de ferramentas, e a GoPro.

Material necessário para montar o estabilizador de Lego para GoPro (Foto: Divulgação/ProductTank)Material necessário para montar o estabilizador de Lego para GoPro (Foto: Divulgação/ProductTank)

A montagem pode demorar um pouco e requer paciência, mas a estrutura, além de funcional, apresenta um design bem colorido. Depois, basta encaixar a câmera no topo do modelo construído e aproveitar para registrar vídeos divertidos.

Qual o melhor smartphone para tirar fotos tipo "selfie"? Comente no Fórum do TechTudo.

Encaixe da GoPro na estrutura de Lego DIY (Foto: Divulgação/ProductTank)Encaixe da GoPro na estrutura de Lego DIY (Foto: Divulgação/ProductTank)

O principal objetivo do modelo é realmente “estabilizar” o uso da GoPro e impedir que vibrações de movimentos estraguem o vídeo. Assim, ela busca equilibrar o balanço dos passos do usuário ao caminhar ou descer escadas, além de amenizar condições externas como um vento mais forte, por exemplo. Dessa forma, a gravação fica mais linear e nítida, com um resultado quase profissional.

Estabilização de movimentos com o uso da GoPro no modelo de Lego (Foto: Divulgação/ProductTank)Estabilização de movimentos com o uso da GoPro no modelo de Lego (Foto: Divulgação/ProductTank)

Nos últimos meses só se tem falado do popular “pau de selfie”, uma haste capaz de fixar um smartphone ou câmera para registrar imagens próprias. Existem os mais variados modelos, para iPhone, Androids, câmeras pequenas, versões coloridas e mais. Com essa moda, os valores disparam e as opções mais baratas custam em torno de R$ 70. Então, que tal elaborar uma versão desse estabilizador de Lego para registrar suas fotos com os amigos? Pode ser uma boa ideia e ainda poupar bastante.

Estabilizador DIY feito de lego para GoPro (Foto: Divulgação/ProductTank)Estabilizador DIY feito de lego para GoPro (Foto: Divulgação/ProductTank)


Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/01/estabilizador-feito-de-lego-para-gopro-promete-otimas-imagens-e-economia.html

0 comentários:

Postar um comentário