sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Como usar o gesto do Google Now para abrir qualquer app no Android?










O Google Now é o assistente oficial da gigante das buscas para smartphones que funciona tanto no Android quanto no iPhone, mas que é, por motivos óbvios, muito mais integrado ao sistema do robô verde. Um exemplo disso é o atalho para abri-lo diretamente do botão Home ao fazer um gesto de baixo para cima. Mas, se você não usa o Now tanto assim ou prefere acessá-lo de outra forma, saiba que há como usar esse comando gestual de outras formas. Veja como.

Confira dez dicas e curiosidades sobre o Android 5.0 Lollipop

Uma dica é usar o app Now Gesture Tweaks, que permite dar novas funções ao atalho. O usuário pode reprogramá-lo, por exemplo, para abrir qualquer aplicativo instalado no aparelho, como o Chrome, Facebook, WhatsApp, a área de notificações, a gaveta de apps, entre outras operações. Configurá-lo é simples.

Passo 1. Depois de baixar e instalar via TechTudo Downloads, abra-o e toque em “Select Action”;

Comece a configurar o app (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Comece a configurar o app (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Escolha na lista que tipo de ação pretende fazer. A versão gratuita do app permite desativar o gesto por completo, abrir a lista de todos os apps, a área de notificações ou qualquer app à escolha do usuário.

Já a versão paga oferece o acesso a atalhos (discagem rápida, por exemplo), câmera, Wi-Fi, Bluetooth entre outras opções. Em nosso teste, vamos escolher um aplicativo instalado no telefone em “Open custom app”;

Escolha uma ação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha uma ação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Selecione qualquer app desejado na lista. Aqui, obviamente, é indicado você escolher o programa que mais usa para que esteja sempre acessível a partir do botão Home;

Selecione o app que mais usa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione o app que mais usa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Depois de escolhida a ação, faça o movimento de baixo para cima pressionando a tecla virtual Home. Em seguida, escolha executar sempre o Now Gesture Tweaks.

Use o Now Gesture Tweaks no comando do Google Now (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Use o Now Gesture Tweaks no comando do Google Now (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora basta usar o movimento do Google Now para abrir o app de sua escolha, ou qualquer outra ação oferecida pelo Now Gesture Tweaks. Seja na versão gratuita ou paga, você pode trocar o atalho sempre que quiser e sem limites – então explore ao máximo e veja qual comando é mais útil no seu dia a dia.

Qual é o melhor assistente de voz: Google Now, Siri ou S-Voice? Opine no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/01/como-usar-o-gesto-do-google-now-para-abrir-qualquer-app-no-android.html

0 comentários:

Postar um comentário