terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Como limpar o cache do Dropbox e liberar espaço no celular ou tablet?










O aplicativo do Dropbox armazena o cache dos arquivos abertos para posteriormente agilizar o carregamento. Entretanto, dependendo do uso e tamanho dos seus arquivos, isso pode consumir um espaço considerável no aparelho. Se você está precisando liberar memória em seu celular, apagar o cache do Dropbox pode ajudar. Confira a dica e veja como fazer isso no Android e no Windows Phone.

Veja como economizar a bateria do celular Android com o app ShutApp

Android

Passo 1. Abra o Dropbox e toque sobre o botão no canto superior direito da tela. No menu do aplicativo, toque em “Configurações”;

Acesse as configurações do Dropbox (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Dropbox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Deslize a tela de opções até o final, por fim, e toque em “Apagar cache” – penúltimo item;

Limpando cache do Dropbox no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Limpando cache do Dropbox no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Windows Phone

Passo 3. Na tela principal do Dropbox, toque sobre o botão “…”, no canto inferior direito da tela. Em seguida, toque em “configurações”;

Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Abra a opção “cache” e toque sobre o botão “limpar cache”;

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? <b>Opine no fórum TechTudo.</b>

Limpando cache do Dropbox no Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Limpando cache do Dropbox no Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, toque em “sim” para confirmar. Caso queira, você pode habilitar a opção “limitar tamanho do cache” e definir um valor limite (em megabyte).

Limitando o tamanho do cache do Dropbox no Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Limitando o tamanho do cache do Dropbox no Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica, você poderá apagar o cache do aplicativo do Dropbox e, dependendo da situação, liberar um bom espaço em seu celular.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/01/como-limpar-o-cache-do-dropbox-e-liberar-espaco-no-celular-ou-tablet.html

0 comentários:

Postar um comentário