sábado, 24 de janeiro de 2015

Como compartilhar a sua localização pelo WhatsApp?










O WhatsApp permite ao usuário compartilhar a sua localização geográfica com pessoas ou grupos. Com o recurso, é possível avisar aos amigos onde você está, de forma muito mais rápida e precisa. A funcionalidade é compatível com todas as versões do aplicativo: iOS, Android e Windows Phone. Confira a dica! 

Como adicionar atalhos para o WhatsApp à central de notificações do iOS

Whatsapp-pc (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Compartilhe sua localização pelo WhatsApp (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

iOS

Passo 1. No WhatsApp, abra a conversa com o amigo ou grupo que você gostaria de enviar a sua localização. Feito isso, toque sobre o botão no canto inferior esquerdo da tela. No menu que aparece, toque em “Compartilhar Localização”;

Compartilhando localização pelo WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Compartilhando localização pelo WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Caso necessário, toque em “Permitir” para autorizar o aplicativo a acessar a sua localização. Por fim, escolha um estabelecimento na lista ou toque em “Envie Sua Localização”, caso não esteja em nenhum dos locais listados;

Selecione o local em que você se encontra (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione o local em que você se encontra (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Android

Passo 3. Abra o WhatsApp e acesse o chat com o amigo ou grupo que você deseja compartilhar a sua localização. Em seguida, toque sobre o botão do clipes, no canto superior direito da tela. Dentre as opções disponível, escolha “Local”;

Compartilhando localização pelo WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Compartilhando localização pelo WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Em seguida, escolha o estabelecimento na lista. Caso o local que você está não apareça, toque em “Envie sua localização atual” para compartilhar o ponto exato em que você se encontra;

Selecione o local em que você se encontra (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Selecione o local em que você se encontra (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Windows Phone

Passo 5. Inicie o WhatsApp e abra a conversa com o amigo ou grupo que você gostaria de enviar a sua localização. Feito isso, toque sobre o botão “…”, no canto inferior direito da tela. Em seguida, toque em “Localização”;

Como restaurar as mensagens do WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo

Compartilhando localização pelo WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Compartilhando localização pelo WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Por fim, resta tocar sobre um dos locais que aparece na lista. Caso não esteja em nenhum dos estabelecimentos listados, toque em “compartilhar local” para enviar as suas coordenas exatas.

Selecione o local em que você se encontra (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Selecione o local em que você se encontra (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá compartilhar rapidamente a sua localização com um amigo. Bem mais prático que digitar o endereço, não?



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/01/como-compartilhar-sua-localizacao-pelo-whatsapp.html

0 comentários:

Postar um comentário