quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Análise de posts no Twitter pode prever problemas cardíacos, diz estudo










O Twitter pode ser usado como uma ferramenta de prevenção de problemas cardíacos. Essa foi a conclusão de um estudo feito pelos pesquisadores da Universidade da Pensilvânia. Segundo eles, uma análise profunda dos posts do microblog mais visitado do mundo pode prever as taxas de doença cardíaca coronária melhor do que os métodos tradicionais. A hipótese foi testada e comparada.

Twitter cria mensagens diretas para grupos e captura de vídeo no app

Twitter pode prever curva de problemas cardíacos em uma comunidade (Foto: Pond5)Twitter pode prever curva de problemas cardíacos em uma comunidade (Foto: Pond5)

O estudo, publicado na revista Psychological Science, foi liderado por Johannes Eichstaedt, um estudante de pós-graduação na Escola de Artes e Ciência do Departamento de Psicologia.

Na análise, os pesquisadores associaram as expressões de emoções negativas, como raiva, estresse e fadiga nos tuítes de uma comunidade com um risco maior de doença cardíaca. Por outro lado, emoções positivas, como excitação e otimismo foram associados com menor risco. Quando os dados foram comparados com os métodos tradicionais, o Twitter foi tão ou mais preciso.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/01/analise-de-posts-no-twitter-pode-prever-problemas-cardiaco-diz-pesquisa.html

0 comentários:

Postar um comentário