sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Veja como jogar Conception 2 Children of the Seven Stars para 3DS e PS Vita










Conception 2: Children of the Seven Stars é um RPG que mistura elementos de simulador de encontros para 3DS e PS Vita. No papel de um dos jovens que receberam a energia das estrelas, você deve usar suas habilidades para derrotas as criaturas que estão aparecendo no mundo de Aterra. Para isso, preparamos algumas dicas e passos para você aprender a jogar o game para os portáteis da nova geração. Confira:

Leia a análise completa de Conception 2: Children of the Seven Stars

Menus

Em Conception 2 Children of the Seven Stars, os menus principais estão localizados na própria cidade do game. Seja para salvar o jogo ou explorar determinadas funções ou regiões, basta acessar a “Fort City” para encontrar todas as opções. Confira a lista:

Menus
Função
Labyrinths explore os labirintos 
Dorm Room para descansar, salvar ou editar sua equipe 
The Academy encontrar com as heroínas, fazer missões da história ou falar com personagens 
Church realizar ritual de classmating 
Training Facility  praticar combates nos labirintos 
Shop comprar e vender equipamentos 
Guild realizar missões 
Scavenger enviar “Star Children” independente para um labirinto 
Lab pegar missões com chefes 
Gift Shop comprar presentes para as heroínas 

Começando o jogo

Conception 2 Children of the Seven Stars começa com um prólogo que explicará todos os elementos básicos do game. É um bom tutorial para quem está começando, principalmente para entender a história e se relacionar com os personagens iniciais. Ao começar, escolha um nome para o protagonista e continue. Após passar por todos os tutoriais, você terá a opção de salvar o jogo e será levado para o primeiro capítulo.

Classmating e Star Children

Para enfrentar os “Dusk Circles” e as criaturas formadas por eles, o protagonista deve usar o seu poder estelar para criar “Star Children”, pequenas crianças que vão ajuda-lo nos combates. O ritual para a criação delas é chamado de “Classmating” e deve ser realizado com uma das sete heroínas presentes no game: Fuuko Amicus, Ellie Troit, Narika Shina, Chloe Genius, Serina Leaf, Torri Feiijii e Feene Glass.

Faça o ritual de Classmating para gerar novas crianças para os combates (Foto: Divulgação)Faça o ritual de "Classmating" para gerar novas crianças para os combates (Foto: Divulgação)

O ritual de “Classmating” pode ser realizado na igreja (Church), que fica localizada na “Fort City”. O processo custa 100 BP e exige que você tenha um bom relacionamento com as heroínas do game para realizá-lo. Antes de realizar o ritual, você deve prestar atenção em três pontos para criar “Star Children” e obter o melhor resultado:

Relacionamento e humor

O primeiro passo é verificar o seu relacionamento com as heroínas e o humor das mesmas. Para realizar o ritual, é necessário que elas estejam de bom humor, apresentando um ícone com um rosto sorridente (verde para neutro, laranja para feliz e amarelo para muito feliz). O nível de intimidade com a heroína pode gerar bônus positivos na criança, gêmeos ou melhoras nas habilidades e status.

A classe, elemento e habilidades da Star Children dependem do relacionamento com a heroína (Foto: Divulgação)A classe, elemento e habilidades da "Star Children" dependem do relacionamento com a heroína (Foto: Divulgação)

Matryoshkas

Antes de criar uma “Star Children”, você deve selecionar uma Matryoshka. Em boa parte das vezes você usará Matryoshkas normais, mas para desenvolver crianças de um elemento específico (como fogo, ar ou luz) você precisará de uma Matryoshka elemental. Você poderá pegá-las ao longo do game.

Classes

Após a cena de “Classmating”, você deve escolher a classe da criança. A maioria delas estará disponível desde o começo do game, mas outras ainda podem ser desbloqueadas com determinados itens. As classes vão depender do status da criança e da heroína. Seu level também será determinado pelo level do próprio personagem principal e, principalmente, pelo humor da heroína durante o ritual de “Classmating”.

As crianças também vão ganhar level depois dos combates (Foto: Divulgação)As crianças também vão ganhar level depois dos combates (Foto: Divulgação)

Suas ”Star Children” também vão ganhar level e novas habilidades durante as lutas. O nível de experiência em combate será compartilhado com elas. E assim como o personagem principal e as heroínas, você também pode equipar itens e armas nas crianças para melhorar seus status.

Relacionamentos e encontros

Além de ser um RPG, Conception 2 Children of the Seven Stars também é um simulador de encontros e seus progresso com as heroínas afetará diretamente o desenvolvimento da história no game. Para realizar o ritual de “Classmating”, que vai gerar novas crianças para combater os monstros, você precisa melhorar seu relacionamento com elas.

Vá em eventos e encontros para melhorar o relacionamento com as personagens (Foto: Divulgação)Vá em eventos e encontros para melhorar o relacionamento com as personagens (Foto: Divulgação)

Cada heroína terá eventos específicos que serão indicados por ícones amarelos no mapa principal do jogo. Você deve realizar esses eventos e responder os diálogos para aprofundar seus laços com as heroínas e melhorar seu humor, dois fatores que afetam diretamente a criação e as habilidades das “Star Children”.

Há também os encontros que não são eventos do jogo, onde você pode dar presentes para as personagens. Porém, o protagonista terá um limite de apenas 3 encontros por dia e precisará descansar para liberar outros. O final do jogo também dependerá de qual heroína você escolher para o ”Star Conception Festival”.

As crianças terão formas diferentes dependendo da personagem (Foto: Divulgação)As crianças terão formas diferentes dependendo da personagem (Foto: Divulgação)

Sistema de combate

Como boa parte dos RPGs, o sistema de combate é realizado em turnos. As lutas são dinâmicas e você pode escolher quatro posições diferentes para atacar, onde cada uma dará bônus diferentes. Por exemplo, atacar o inimigo em um ponto fraco dará mais dano, porém, atacá-lo em uma área de risco vai render mais pontos para “Chains”.

Durante o seu turno você pode atacar, usar habilidades ou itens, mudar sua tática de combate, se defender ou escapar. No entanto, existem três elementos importantes com os quais você deve ficar atento durante as lutas, pois influenciam diretamente no resultado dos combates: Chain, Ether Level e elementos.

Faça crianças mais fortes para derrotar monstros com mais facilidade (Foto: Divulgação)Faça crianças mais fortes para derrotar monstros com mais facilidade (Foto: Divulgação)

Chains

No canto inferior direito da tela existe uma barra chamada “Chain” que pode ser preenchida durante as lutas. Algumas habilidades e a localização dos seus ataques vão preencher essa barra, permitindo que você “prenda” o adversário no chão. Isso pode gerar combos que vão lhe render experiência em dobro, pontos de BP e até mesmo recompensas após o combate.

Ether Level

Como é apresentado na história, os discípulos masculinos geram Ether e a sua quantidade influencia a concepção das crianças. Diferente dos outros homens do jogo, o protagonista pode produzir o seu próprio campo de Ether, permitindo que ele lute dentro dos “Dusk Circles”. Quanto maior o seu nível, mais rápido chegará o seu turno durante as lutas. Os inimigos também podem zerar o seu marcador de Ether, mas não há grandes penalidades.

Você pode atacar de quatro diferentes pontos do mapa (Foto: Divulgação)Você pode atacar de quatro diferentes pontos do mapa (Foto: Divulgação)

Elementos

Cada grupo de inimigos possui um elemento, assim como as habilidades. Esses elementos podem ser usados a seu favor durante os combates, explorando as fraquezas das criaturas e principalmente dos chefões. Por exemplo, Fogo (Fire), Wind (Vento), Earth (Terra) e Water (Água) são fracos contra Luz (Light) e Dusk (Escuridão). Usar os elementos também pode prevenir que os inimigos explorem as suas fraquezas.

Dusk Circles e labirintos

Os “Dusk Circles” são as áreas onde os monstros aparecem antes de invadir o mundo dos humanos. Ele é composto por labirintos gerados aleatoriamente, mas com salas bem semelhantes umas as outras. Nele você encontrará itens, armadilhas e portas que devem ser abertas após derrotas os monstros da sala.

Os monstros aparecem em três grupos: azul para fracos, roxo para medianos e vermelho para fortes. Já os monstros de missões específicas vão aparecer na cor dourada. Para começar uma batalha você deve se aproximar das criaturas, tomando cudado para que elas não o toquem primeiro. Caso aconteça, elas terão o primeiro ataque, porém, se você for o primeiro a acerta-las no labirinto, terá a vantagem inicial.

Explore as salas para encontrar o chefe ou a saída do labirinto (Foto: Divulgação)Explore as salas para encontrar o chefe ou a saída do labirinto (Foto: Divulgação)

As criaturas reaparecem no mapa após dois minutos, com exceção de outras mais raras. As portas trancadas só podem ser abertas após derrotar determinado monstro ou com uma dose alta de sorte (Luck). Entre os andres, você pode encontrar uma máquina que vende itens ou pontos para recuperar HP, MP e BP entre os andares do labirinto.

Tome cuidado com as armadilhas, pois elas podem podem diminuir o seu HP ou tirar sua vantagem de poder ver a a força das criaturas através das cores. No entanto, o “Game Over” do jogo não tem tantas penalidades, principalmente após uma derrota. Caso você e a heroína percam todo o HP, você tem a opção de retornar a cidade por um pequeno custo e não será preciso retornar o save todo e perder o seu progresso.

Ataque os monstros no labirinto para ter vantagem inicial (Foto: Divulgação)Ataque os monstros no labirinto para ter vantagem inicial (Foto: Divulgação)

O labirinto termina quando você encontrar o ponto azul brilhante para se teleportar de volta ou quando derrotar o chefe da sala. Você também pode escapar do “Dusk Circle” usando itens ou a habilidade “Dungeon Master’s Homeward”.

Qual vale mais a pena: Nintendo 3DS ou 3DS XL? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/12/veja-como-jogar-conception-2-children-seven-stars-para-3ds-e-ps-vita.html

0 comentários:

Postar um comentário