sábado, 27 de dezembro de 2014

This War of Mine: veja dicas para sobreviver no game de guerra










This War of Mine é um dramático game para Windows, Mac e Linux, onde o jogador entra na pele de sobreviventes durante um período de guerra. Sua missão então é continuar vivo, junto com outros integrantes de seu grupo. Apesar de não ter tiro em primeira pessoa, o game é cheio de ação e aventura. Confira agora nossas dicas para sobreviver no game:

Far Cry 3, Portal 2 e mais: veja os melhores jogos FPS para Xbox 360

This War of Mine (Foto: Divulgação)This War of Mine (Foto: Divulgação)

No começo da guerra

Você provavelmente irá viver até a primeira semana sem que alguém morra de doença ou tome sua própria vida, mas é a forma que você se prepara para os dias mais duros pela frente que irá determinar quanto tempo você aguentará. Isso significa que é de grande importância o primeiro dia e a limpeza necessária em sua própria habitação.

Para os iniciantes, é aconselhável não alimentar ninguém no primeiro dia e não permitir que ninguém durma, focando mais em completar as tarefas necessárias ao redor da casa. É claro que deve abrir mão dessa estratégia caso haja alguém realmente faminto ou doente quando começar o jogo, mas caso não haja, salve seu tempo e recursos para tempo mais difíceis.

Nos primeiros dias então você deve focar em estocar comida, remédios e materiais, bem como preparar-se para quando as coisas ficarem realmente feias. Isto significa preparar sua habitação para reduzir roubos, construir camas, uma chuveiro coletor de água de chuva, forno, armadilhas para roedores e uma bancada para trabalhos avançados para criar ferramentas simples e armas, por exemplo.

Dependendo de como o seu grupo começa no game, foque suas energias para se preparar para os dias mais difíceis (Foto: Divulgação)Dependendo de como o seu grupo começa no game, foque suas energias para se preparar para os dias mais difíceis (Foto: Divulgação)

A arte do combate

Procure usar os seus personagens mais fortes e dispensáveis. Com eles, será mais fácil para liberar espaço para que o personagem com maior capacidade de transporte possa coletar os suprimentos do local, sem medo de ser ferido. Isso ajuda bastante na luta do dia a dia em sobreviver.

Além de um caminho claro para o membro do seu grupo que irá pegar os suprimentos, os combates irão ajudar a conseguir novas e melhores armas, apesar do grande risco. Porém, uma vez que estiver com algumas pistolas e espingardas, você poderá se locomover sem temer muito as consequências. É bom também deixar um par de armas em sua base para proteção contra ladrões.

O combate também não é apenas com relação ao dano físico. O jogo possui toda uma mecânica de consequências psicológicas. Após matar um número de pessoas, o membro do grupo pode começar a sofrer de depressão e nunca ser o mesmo de antes.

Os combates irão ajudar a conseguir melhores armas com o tempo (Foto: Divulgação)Os combates irão ajudar a conseguir melhores armas com o tempo (Foto: Divulgação)

A arte da limpeza

Os suprimentos em sua casa podem durar até um dia, e mesmo assim, raramente há o suficiente para satisfazer a necessidade de todos. Isto significa que sua primeira noite também será sua primeira viagem para o mundo exterior. E a forma como você se prepara pode determinar o quão cheio a sua mochila estará quando chegar em casa.

Alguns dos locais gerados para limpar são perigosos. Procure mandar alguém a frente antes de enviar o seu companheiro com o maior espaço na bagagem. Ás vezes será necessário fazer escolhas de duvidosa carga moral, ou seja, terá que enviar alguém a missões bastante arriscadas e com poucas chances de sobrevivência.

Mantenha-se na linha

O game possui diversas situações reais de uma região em guerra, e às vezes, pode forçar uma conduta mais violenta do grupo. Mas é exatamente nessa hora que a falta de agressividade, ou mesmo a demonstração de compaixão, pode ajudar ao seu grupo a permanecer mentalmente forte. Não importa se você estiver bem de suprimentos e capacidade física, se os membros do seu grupo estiverem com o psicológico em frangalhos.

Fique na linha, e não perca o seu foco em sobreviver. Pressões psicológicas no game podem ser mais devastadoras que as dificuldades físicas (Foto: Divulgação)Fique na linha, e não perca o seu foco em sobreviver. Pressões psicológicas no game podem ser mais devastadoras que as dificuldades físicas (Foto: Divulgação)

A compaixão não se trata apenas em deixar as pessoas viverem quando se está invadindo locais em busca de suprimento, mas também em ajudar seus vizinhos quando eles batem em sua porta. Ao ajudar aos outros sobreviventes, você poderá acabar ganhando valiosas recompensas.

O que você achou de Dragon Age: Inquisition? Comente no nosso fórum!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/12/war-mine-veja-dicas-para-sobreviver-no-game-de-guerra.html

0 comentários:

Postar um comentário