quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Polêmicas, quebra de recordes: veja curiosidade da franquia Call of Duty










Call of Duty é a popular série de games de tiro em primeira pessoa da Activision que conquistou o mundo com o seu modo multiplayer competitivo e divertido e cenas de ação cinematográficas. É fã da série e quer saber um pouco mais? Confira as curiosidades de CoD.

Legend of Zelda: veja as melhores curiosidades sobre a famosa franquia 

Call of Duty: confira as melhores curiosidades sobre a franquia (Foto: Reprodução/The Sun)Call of Duty: confira as melhores curiosidades sobre a franquia (Foto: Reprodução/The Sun)

Chat para terroristas

Em 2012, o polêmico jornal britânico The Sun publicou uma matéria que afirmava que terroristas estariam usando partidas online privadas de Call of Duty para planejar ataques. Segundo o jornal, isso dificultaria a interceptação das conversas.

O jornal ainda apontou outros títulos, como Halo e Medal of Honor. Apesar de sérias, as acusações não foram levadas muita a série, já que o jornal é conhecido por fazer ataques contra jogos de videogame.

Cenas polêmicas

Call of Duty sempre contou com cenas polêmicas em seu modo campanha. Geralmente muito violentas e chocantes, as passagens despertam a ira de defensores, e chegaram até a resultar na proibição do game em alguns territórios.

No Russian é uma das fases mais polêmicas de CoD (Foto: Divulgação)No Russian é uma das fases mais polêmicas de CoD (Foto: Divulgação)

Uma dos exemplos mais icônicos é a missão No Russian, de Modern Warfare 2, onde é preciso invadir um aeroporto russo e metralhar centenas e centenas de civis sem nenhum motivo aparente. Depois de seguidas censuras, a missão se tornou opcional.

Cenas recicladas

Recentemente a série foi novamente alvo de críticas, depois que alguns jogadores repararam que uma cena de Ghosts usa exatamente as mesmas animações de outra passagem do já antigo Modern Warfare 2.


Em uma comparação simultânea, é fácil constatar que os movimentos dos personagens são exatamente os mesmo, confira.

Vozes de estrelas

Em suas diversas versões, Call of Duty acumulou a participação de diversos atores renomados na dublagem dos personagens. Entre eles estão Michael Keaton (Batman), Sam Worthington (Avatar), Brandon Routh (Superman Returns), Gary Oldman (Batman).

Megan Fox é uma das estrelas a participar dos comerciais do game (Foto: Divulgação)Megan Fox é uma das estrelas a participar dos comerciais do game (Foto: Divulgação)

Os comerciais também contaram com alguns nomes de peso, como Megan Fox, Robert Downey Jr. e Jack Black.

Ajuda aos veteranos

Apesar das críticas e polêmicas, Call of Duty também protagonizou alguns momentos legais. Um deles foi o programa Endowment, que ajudava veteranos de guerra a encontrar trabalhos. A Activision ainda doou toda a renda da venda de DLCs de Black Ops 2 para o programa, somando mais de 10 milhões de dólares.

Atari em Black Ops 2

No mapa Nuketown 2025, é possível jogar o clássico Atari. Para isso, é necessário quebrar a cabeça de 26 manequins em menos de 2 minutos. Aí é só rumar para o logo do console no meio do mapa e jogar o bom e velho Pitfall, também produzido pela Activision.

Atari em Black Ops 2 (Foto: Divulgação)Atari em Black Ops 2 (Foto: Divulgação)

Ataque coreano

Em um comercial do governo da Coréia do Norte, foram usadas cenas de um ataque a Nova Iorque de Modern Warfare 3. De acordo com o jornal Daily Telegraph, trata-se de uma propaganda militar, onde um rapaz sonha com uma possível vitória do país asiático contra os Estados Unidos.

Cenas de MW3 em propaganda Coreana (Foto: Divulgação)Cenas de MW3 em propaganda Coreana (Foto: Divulgação)

Ofensas ao Islamismo

Modern Warfare 2 também foi acusado de ofensas ao islamismo, depois de jogadores encontrarem um quadro localizado em um dos banheiros do mapa Favela. Segundo os mandamentos da religião, é proibido citar Maomé em banheiros.

Depois de muita discussão, o mapa foi removido do game e voltou sem imagem. No lugar dela, um quadro inteiramente preto tomou o lugar.

2000 anos em um dia

Você não leu errado, essa a contagem aproximada de horas de Call of Duty jogadas diariamente. Isso significa que todo o tempo em que jogadores passam com o game em um dia, somam o mesmo número de horas de aproximadamente 1900 anos.

Modo multiplayer faz enorme sucesso (Foto: Divulgação)Modo multiplayer faz enorme sucesso (Foto: Divulgação)

Maior que Hollywood

Modern Warfare 3 marcou época por ter arrecadado quase 100 milhões de dólares em seus cinco primeiros dias. Isso significa que o game foi mais bem sucedido do que blockbusters como Avatar, Titanic e Os Vingadores, batendo todo o lucro das franquias em menos de uma semana.

Qual o melhor Call of Duty: Black Ops 2 ou Ghosts? Opine no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/12/polemicas-quebra-de-recordes-veja-curiosidade-da-franquia-call-duty.html

0 comentários:

Postar um comentário